Tráfego Pago: Tudo que você precisa saber para atrair mais clientes!

O tráfego de um site é medido através do número de visitantes que ele recebe em um período de tempo.

Sendo essa uma linha direta, aumentar o tráfego do seu site se torna uma das estratégias mais interessantes para conseguir escalar as vendas. E é sobre isso que vamos conversar hoje.

Existem duas maneiras de trazer tráfego para um site: o Tráfego Pago e o Tráfego Orgânico. Neste conteúdo vamos focar especialmente na primeira delas.

Então se você deseja aumentar o número de clientes do seu negócio, continue conosco e aprenda como usar o Tráfego Pago para gerar leads.

Essa marcação existe para nos dizer que os sites ranqueados no início da página pagaram para estar ali e atingirem um número maior de usuários.

Repare como uma pesquisa sobre a palavra “Marketing Digital” apresentou mais de 2 milhões de resultados.

Estar entre os primeiros colocados no Google é difícil, porém essencial, já que dados da Smart Insights nos contam que apenas os 3 primeiros ranqueados nas pesquisas apresentam tráfego significativo. Para contornar essa dificuldade, as empresas usam dos anúncios para se colocarem nessa posição de destaque.

Isso é o tráfego pago!

Não apenas no Google que essa estratégia funciona, ainda que ele seja a mais importante referência quando falamos no assunto. Redes sociais, como Facebook e Instagram também disponibilizam a possibilidade de anúncios para seus usuários promoverem suas empresas nos feeds dos clientes.

Por que o Tráfego Pargo Funciona?
O que torna o tráfego pago um caminho tão interessante para as empresas é que ele é capaz de ter uma precisão muito maior do que outras estratégias de marketing.

Mais a frente vamos mencionar como você pode fazer esse tipo de anúncio, mas adianto que o grande diferencial dessa metodologia é que ela permite uma segmentação precisa do seu mercado.

Quando construímos um anúncio, que se tornará o tráfego para – também chamado de link patrocinado ou pay-per-click (PPC) –, temos a possibilidade de escolher para quem ele será entregue.

Grupos de pessoas com alguma predisposição para o que você vai oferecer facilitam a conversão e tornam o processo de aquisição de clientes muito mais rápido.

Um exemplo dessa segmentação é entregar anúncios apenas para usuários que já interagiram com a sua marca algumas vezes, fazendo uma campanha de remarketing.

As possibilidades são muitas e os resultados quase sempre garantidos com essa estratégia.

Como fazer o Tráfego Pago?
Como mencionamos, o tráfego pago pode ser feito em diversas plataformas que oferecem a possibilidade de anúncios.

Algumas delas são:

Google Ads
Facebook Ads
Instagram Ads
YouTube Ads
LinkedIn Ads
O grande segredo do tráfego pago é escolher uma plataforma que faça sentido com seu público-alvo e moldar sua comunicação para cada tipo de estratégia.

Se seus clientes estão majoritariamente no YouTube e no Google, por exemplo, você pode começar a investir nesses dois Ads.

Entretanto, se comunicar por meio de um vídeo, que costuma ter apenas 5 segundos de exposição antes de ser pulado pelo cliente, agrega algumas características como trazer uma comunicação mais dinâmica, visual e assertiva, para realmente capturar o usuário logo de cara.

O Google, por outro lado, pede por um meta title chamativo, uma descrição que deixe o cliente curioso e uma página de destino que cumpra com as expectativas criadas, podendo ser ela um blog post, uma landing page ou o que desejar.

Adaptar esses detalhes é o que fará seus anúncios decolarem.

Conclusão
Investir em tráfego pago é uma ótima maneira de acelerar a aquisição e conversão de clientes, além de ser uma estratégia que se molda ao seu bolso, basta saber onde investir seus anúncios.
.

plugins premium WordPress
Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/dcsbrasil/public_html/wp-includes/functions.php on line 5279