TikTok é a fonte de notícias que mais cresce para adultos

Parece que não é apenas o Facebook que tem se inspirado no TikTok. Segundo uma pesquisa sobre hábitos de consumo de notícias, o TikTok já é a fonte de notícias que mais cresce entre os adultos. O aplicativo é atualmente usado por 7% dos adultos.

A pesquisa é mais uma evidência da presença massiva e crescente do TikTok no mundo digital e ilustra como o aplicativo está se tornando rapidamente uma fonte de informações e entretenimento. Nos EUA, por exemplo, estimou-se recentemente que 40% da geração Z usam o TikTok ou o Instagram para pesquisas diárias para encontrar coisas como onde comer, em vez de favoritos anteriores, como Google Search e Maps.

Mídia no TikTok é mais relevante para jovens

Entre os jovens de 12 a 15 anos, a inclinação para notícias de mídia social é muito maior. As três principais fontes de notícias digitais para esse grupo são o Instagram (29%), depois o YouTube e o TikTok (ambos com 28%). No entanto, essas fontes de notícias ainda são superadas pelas duas mais importantes para os adolescentes: conversar com a família (65%) e assistir TV (59%).

plugins premium WordPress
Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/dcsbrasil/public_html/wp-includes/functions.php on line 5277