Startup brasileira desenvolve aparelho que diagnostica coronavírus em 15 minutos

Uma startup de Curitiba (PR) desenvolveu um teste para o coronavírus que pode dar o resultado em 15 minutos. O Hilab é utilizado desde 2017 para testes rápidos de outras doenças e agora também será usado para o diagnóstico do coronavírus.

“O resultado sai em 15 minutos e pode ser feito em qualquer lugar que tenha internet, ou seja, possui benefícios de escala a agilidade muito importantes para ajudar na detecção do vírus, já que o diagnóstico rápido é essencial para que a pessoa e os familiares sejam informados sobre a doença e possam entrar em isolamento o mais rapidamente possível, evitando a disseminação do vírus para outras pessoas”, disse Marcus Figueredo, CEO da Hi.

Como ter acesso ao teste?

A empresa criadora do teste está trabalhando para disponibilizá-lo em larga escala até a primeira quinzena de abril. Inicialmente, os aparelhos com o teste serão ofertados a empresas de São Paulo para usar com seus trabalhadores.

As empresas interessadas devem se cadastrar no site.

O teste também será disponibilizado em algumas redes de farmácia que já vendem o aparelho. Inicialmente, o custo de cada teste é de R$ 130,00, mas a startup garantiu que está trabalhando para baratear para R$ 75,00 e aumentar o acesso ao diagnóstico.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Danilo Carlos

Danilo Carlos

Sócio fundador da agência com mais de 18 anos de experiência no mercado de publicidade digital

All Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marketing Digital 3.0

Relacionados