Por que sua empresa de comércio eletrônico precisa de especialistas em marketing digital.

Como líder de comércio eletrônico, você pode estar procurando talentos específicos de marketing, mas com um mar de talentos freelance para escolher – como encontrar o talento de que precisa? Seu site pode ter uma alta taxa de abandono de carrinho, mas você não consegue identificar o motivo ou pode precisar de alguém com experiência específica em seu setor.

Nesta postagem do blog, mostraremos como escolher o melhor consultor de marketing para o seu negócio e uma solução que cuida de todo o processo de contratação.

O que é um consultor de marketing?

Um consultor de marketing eficaz precisa estar familiarizado com o seu setor e seus produtos, pois você não pode esperar até que eles se familiarizem com o seu nicho e aprendam sobre o seu negócio. Eles também precisam ser orientados por dados; capaz de analisar dados e traduzi-los em percepções acionáveis.

As ferramentas e táticas de marketing estão em constante mudança, então você vai querer alguém atualizado com as últimas tendências e estratégias. Em termos de personalidade – um consultor de marketing precisa ser capaz de se relacionar com os pontos fracos do seu público. Eles também precisam ser capazes de criar mensagens de marca atraentes que ressoem com seu público.

Outras coisas que um consultor de marketing pode fazer:

Avalie sua estratégia de marketing existente e identifique oportunidades de crescimento.

Atue como seu departamento de marketing terceirizado.

Recomendar e implementar mudanças relacionadas à otimização de SEO, presença em mídias sociais, email marketing e desempenho do site.

Obtenha mais ROI de suas campanhas e orçamento de marketing.

Configure sistemas de rastreamento automatizados, integrações analíticas, campanhas de marketing por e-mail, etc.

Por que contratar um consultor de marketing?

Crie uma estratégia de marketing sólida: um consultor de marketing o ajudará a criar uma estratégia de marketing sólida que visa seu público ideal e descobre seu Unique Selling Point (USP) que o diferencia de seus concorrentes. Um consultor de marketing eficaz gastará tempo suficiente elaborando uma estratégia de marketing robusta PRIMEIRO e, em seguida, aplicará as táticas para executar a estratégia.

Guie seu marketing na direção certa : eles não apenas ajudam a melhorar o que já está funcionando, mas também identificam lacunas em seu marketing. Eles estão familiarizados com a maioria dos desafios de marketing e sabem como superá-los. Um consultor experiente conhece as ferramentas de marketing mais recentes e como elas podem economizar tempo, e o ajudará essencialmente a dimensionar os fluxos de trabalho.

Muitas empresas contam com sua experiência para orientá-los na direção certa.

Permite que você se concentre em outras partes do seu negócio : Como proprietário de uma empresa de comércio eletrônico, você usa mais de um chapéu. Você pode ter que supervisionar vendas, RH e marketing, bem como a folha de pagamento. Com essa longa lista de responsabilidades, pode ser difícil dar ao marketing a atenção que ele merece. A contratação de um ou mais profissionais de marketing especialistas em várias especialidades criará uma equipe de marketing eficiente.

Ter os especialistas certos no local dá a você a tranquilidade de saber que seu marketing está em boas mãos.

Coisas a serem observadas em consultores de marketing

Para identificar o tipo certo de consultor, é uma ideia útil criar uma lista de verificação de requisitos.

O ideal é um consultor de marketing que tenha experiência em seu nicho, que entenda seu público-alvo e que também tenha trabalhado com pequenas empresas. Os consultores que trabalharam apenas no ambiente corporativo podem não estar familiarizados com as diferentes estruturas organizacionais e recursos das pequenas empresas.

Mais importante – procure um consultor de marketing que entenda seu negócio e possa ter empatia com os pontos fracos de seu público-alvo.

Definitivamente, não existe um tamanho único que sirva para todos quando se trata de consultores. Você precisa ter clareza sobre as necessidades do seu negócio para encontrar alguém adequado. Por exemplo, um profissional de marketing com habilidades estratégicas será ideal para criar a estratégia de crescimento de uma empresa.

O aumento do trabalho remoto durante o COVID-19
Só nos Estados Unidos, 35% das pessoas trabalham como freelancers. Isso mostra que mais e mais pessoas estão optando por trabalhar remotamente em vez de fazer a viagem matinal para o escritório. O trabalho remoto disparou durante o COVID-19.

Durante a pandemia, os funcionários não puderam se deslocar para o escritório devido a medidas de bloqueio. O rápido crescimento da tecnologia sofisticada significa que as pessoas podem trabalhar em qualquer lugar e ainda manter contato com seus colegas local e globalmente enquanto trabalham remotamente.

Antes da pandemia, apenas 17% dos americanos trabalhavam em casa 5 ou mais dias por semana, um percentual que aumentou para 44% durante a pandemia. O trabalho remoto é tão benéfico para as empresas quanto para seus funcionários. Um estudo de dois anos realizado pela Great Place To Work com mais de 800.000 funcionários em empresas Fortune 500 descobriu um aumento na produtividade depois que os funcionários começaram a trabalhar em casa.

Então, onde você encontra um consultor de marketing adequado à sua marca?

Com cerca de 57 milhões de freelancers, a questão é como você pode distinguir o melhor da média?

Embora existam muitas plataformas como Fiverr, Upwork, TaskRabbit e PeoplePerHour que identificam freelancers pela carga do balde, você ainda não será capaz de distinguir os talentosos daqueles que não têm as habilidades e experiência.

Você também precisará de freelancers que possam executar campanhas de marketing de sucesso, entender sua marca e sua mensagem e seu público-alvo. Então, onde estão esses freelancers e onde você pode contratá-los sem a dor de cabeça do tempo envolvido em vetar e tentar encontrar o especialista certo para atender às suas necessidades?

É aqui que entra o Deep Job Platforms, que analisa os dados de um candidato em campanhas de marketing anteriores, o tráfego trazido para o site, cliques em anúncios digitais e conversões de leads, e então você pode identificar o consultor de marketing ideal para atender às suas necessidades.

Essas plataformas também gerenciam toda a jornada de contratação, desde a seleção de candidatos até a integração, facilitando o recrutamento dos melhores candidatos. Isso permite que os líderes de marketing de comércio eletrônico se concentrem na construção da estratégia da marca e na otimização do desempenho em canais digitais como Google, Facebook, Twitter e LinkedIn.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Danilo Carlos

Danilo Carlos

Sócio fundador da agência com mais de 18 anos de experiência no mercado de publicidade digital

All Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redes sociais

Mais popular

Quer receber dicas de marketing

Receba dicas exclusivas do growth Hacker

Não é spam, são dicas e práticas para você vender mais na internet.

Categorias

Marketing Digital 3.0

Relacionados