O futuro do marketing digital na era pós-Covid

Chegou a hora de apostar na publicidade e no marketing como ferramentas estratégicas na hora de posicionar sua marca.
Oano de 2020, sem dúvida, foi marcado por ambiguidades. Foram diversas dificuldades e, ao mesmo tempo, oportunidades em diversos setores, uma vez que a inovação foi a principal saída para driblar a crise causada pela pandemia da Covid-19. Foram muitas transformações (forçadas!) que acabaram abrindo os olhos dos empreendedores para uma questão fundamental: o cliente é a peça-chave do seu negócio e você precisa mantê-lo por perto.

Com isso, a importância de apostar na publicidade e no marketing como ferramentas estratégicas na hora de disseminar sua marca, alcançar o seu concorrente e fidelizar os seus clientes ficou ainda mais evidente. Nesse cenário, uma das grandes apostas foi o marketing digital, com a utilização das redes sociais, técnicas de SEO, entre outras ferramentas que auxiliam as empresas a se comunicarem melhor e entregar valor aos consumidores.

Segundo a Pesquisa Maturidade do Marketing Digital e Vendas no Brasil, desenvolvida por meio de uma parceria entre a Resultados Digitais, Mundo do Marketing, Rock Content e Vendas B2B, 94% dos respondentes já adotam o Marketing Digital como estratégia de crescimento. Porém, 95% dos participantes acredita que suas estratégias podem melhorar – 32% deles não as consideram eficientes e 63% veem eficiência, mas também necessidade de evoluir.

Com 2021 começando agora, é a chance para pensar em um planejamento bem assertivo de marketing digital focado em alcançar resultados incríveis durante os próximos meses. Mas afinal, qual é o primeiro passo? Qual é a melhor estratégia para o meu negócio, anúncios online ou inbound? Apostar em SEO ou tentar outra ferramenta?

Antes de definir quais ferramentas digitais você pode utilizar, é imprescindível definir quem é o seu público-alvo (gênero, idade, localização etc.) e, a partir disso, você conseguirá escolher qual rede social atende melhor o perfil que você quer atingir. O mesmo funciona para outras ferramentas online, como blog, e-mail marketing, entre outros. Cada uma dessas soluções atinge um determinado grupo, vale entender se o consumidor com o qual você deseja se relacionar utiliza esses mecanismos.

Um plano de marketing digital bem elaborado, sem dúvidas, coloca você a frente da concorrência, permitindo ainda a mensuração de resultados de uma forma muito mais rápida e objetiva. Então, que tal aproveitar essa onda e surfar nela de forma positiva? O ano de 2021 promete ser um divisor de águas no mercado, independente do segmento, e só os fortes sobreviverão.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Danilo Carlos

Danilo Carlos

Sócio fundador da agência com mais de 18 anos de experiência no mercado de publicidade digital

All Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marketing Digital 3.0

Relacionados

Marketing digital para 2021

Entre as diversas consequências decorrentes da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o fortalecimento do marketing digital foi notável. Isolamento social, trabalho remoto e o maior