Neuromarketing

neuromarketing

De fato, sabemos exatamente o poder do marketing e suas imensas estratégias, cada qual tem seu poder, já falamos aqui em nosso blog as diferenças de cada uma e onde elas iram atingir.

Mas você já ouviu falar sobre Neuromarketing? é umas das estratégias mais bem elaboradas para atingir o consumidor. Esse é o segredo entrar definitivamente na mente do mesmo. A ciência tem como um dos seus objetivos descobrir as reações que acontecem no cérebro da pessoa quando ela é exposta a produtos, anúncios e marcas.

Entrar na mente do consumidor. Essa é a proposta do neuromarketing, uma ciência que tem por objetivo descobrir as reações que acontecem no cérebro quando uma pessoa é exposta a produtos, marcas e anúncios. O ideal do NEUROMARKETING é ir além das tradicionais e comuns pesquisas de mercado, nas quais, consumidores respondem apenas a questionários.Todo esse processo acontece por meios de equipamentos que medem os batimentos cardíacos e que captam os arrepios de pele e que acompanham o movimentos dos olhos.

Com isso é possível perceber reações que, na maioria das vezes ficam escondidas sob as palavras. Profissionais de todo o mundo tem mostrado técnicas que descobriram como o consumidor toma decisões.

O tema tem sido estudado fortemente para que empresas de todos os ramos possam atingir o maior número de clientes. O espanhol Antonio Mimbrero, sócio da Salesbrand, uma das primeiras agências de neuromarketing do mundo, prega o seguinte Temos o cérebro racional, que pensa, o médio, que sente, e o primitivo e instintivo, que toma a maioria das decisões. O que tentamos descobrir é como nos comunicar com essa parte primitiva do cérebro.” Segundo ele, a parte do cérebro responsável pela maioria das decisões tem algumas características que precisam ser levadas em conta por quem quer compreendê-la. É, portanto, o foco principal de agências como a dele, que prestam serviço a empresas de vários setores.

Então vamos ao seguinte fato, uma das maiores características do cérebro primitivo é que ele é totalmente AUTOCENTRADO e EGOÍSTA. Ou seja, uma empresa que ao se comunicar com o consumidor, fala apenas das questões de mercado (isso quer dizer, sobre ela mesma), contato que ela não consegue atingir essa parte do cérebro.
O segredo do Neuromarketing entra aí, se essa empresa mostrar ao seu consumidor que seu produto ou serviço pode deixa-lo melhor ou mais forte, isso irá interessa-lo.

Cada comércio tem seu método exato para atrair o consumidor, agora você já imaginou incluir em seu projeto de trabalho, o Neuromarketing, juntamente com Marketing Digital e até mesmo uma forma de Startup?nao-deixe-que-seus-clientes-esquecam-de-voce_logos

O sucesso seria exatamente grande e no qual você incluiria lucros e mais lucros, clientes e mais clientes, com gastos mínimos!

Danilo-Carlos-Silva-Ceccon

Danilo Carlos S. Ceccon

Danilo é um especialista em vendas online, com mais de 21 certificações em informática, incluindo 3 internacionais da Universidade de Stanford, Universidade de Harvard e Universidade de Illinois. Ele é o CEO do grupo DCS e autor do livro “Marketing para médicos que só entendem de medicina“.

Inscreva-se na nossa newsletter

Receba atualizações e aprenda com os melhores.

Explore mais conteúdo

A melhor campanha de Marketing

Não brinque de esconde-esconde com pessoas que estão procurando por você.

Não brinque de esconde-esconde com pessoas que estão procurando por você.
plugins premium WordPress