Natal possui mais descontos que Black Friday

Um estudo divulgado nesta terça-feira, 20, pelo site de descontos Reduza mostra que o consumidor brasileiro tem três vezes mais chances de obter descontos no fim do ano do que conseguiu na Black Friday.

A pesquisa da página, que possui uma base de mais de 300 mil usuários e testa as promoções, mostra que as chances de os clientes conseguirem cupons ou descontos na Black Friday eram de apenas 12%. Analisando os descontos disponíveis nos dias que antecedem o Natal em mais de 200 lojas online, a taxa sobe para 39%.

“Durante a Black Friday, geralmente as lojas restringem o uso de cupons e descontos por conta dos preços agressivos em algumas ofertas. Esse cenário muda durante os dias que antecedem o Natal, onde há promoções e ofertas tão boas quanto na Black Friday, e podem ficar ainda melhores com os preços reduzidos através de cupons de desconto, ajudando o cliente a economizar ainda mais nos presentes para a família”, explica Alessandro Fontes, um dos fundadores do Reduza.

Fontes ressalta que é sempre importante analisar se o preço final é vantajoso, monitorando seu histórico e comparando o valor de frete.

“Se for dar um presente, leve em conta o prazo de entrega. O item pode não chegar a tempo”, aconselha Amador Gonçalves, o outro fundador do Reduza.

Depois das festas

Mesmo depois do Natal podem aparecer boas ofertas nos saldões de Ano Novo. É o período ideal para as lojas renovarem seus estoques.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Danilo Carlos

Danilo Carlos

Sócio fundador da agência com mais de 18 anos de experiência no mercado de publicidade digital

All Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marketing Digital 3.0

Relacionados