Marketing Digital

O Marketing Digital já faz parte da vida de qualquer pessoa com acesso à Internet, e é difícil imaginar nosso cotidiano sem ele.

Enfim, como definir Marketing Digital?Ele literalmente proporciona para empresas maneiras de se comunicar com seu público de forma direta, personalizada, e nos momentos mais oportunos.

Apesar dessa modalidade de marketing já ser adotada apenas por grandes empresas, hoje em dia ela é utilizada por empresas de todos os portes, dentre elas:

  • Ecommerces;
  • Empresas físicas;
  • Empreendedores individuais que vendem produtos online;
  • E até mesmo blogueiros que querem ampliar o alcance de seu blog.

Atualmente, apostar no marketing digital é uma necessidade, pois certamente a maioria do seu público utiliza a Internet todos os dias, e as mídias tradicionais como televisão e impressos vem perdendo a força. Aliás, o marketing digital é, hoje em dia, a maneira mais econômica de promover produtos ou marcas, pois sua execução não demanda grandes orçamentos. Segundo o IBGE, cerca de 95,4 milhões de pessoas usam a internet no Brasil, significando aproximadamente 54,4% da população.
Foi desde início da Internet que o termo marketing digital foi criado. No entanto, ele ainda era muito similar ao marketing tradicional, pois consistia apenas em promover uma marca no sistema de busca da Internet. Ou seja, a comunicação era unilateral, feita somente pela empresa com o consumidor.O aumento exponencial do número de usuários da Internet levou ao crescimento dessa modalidade, que continua expandindo até os dias de hoje.

O marketing digital é mais fácil de mensurar, tem métricas mais claras e se tornou essencial para empresas de todos os mercados, sejam elas B2B ou B2C. E não é à toa que os budgets estão migrando para esse “novo” marketing. Ele possui várias vantagens em relação ao marketing tradicional, que permitem um maior ROI (Retorno Sobre Investimento).Vamos falar de cada umas das vantagens no próximo tópico!

Um benefício muito importante do marketing digital é que ele possibilita a comunicação entre empresas e consumidores de forma fácil, 24 horas por dia e muitas vezes em tempo real. Quando um consumidor se comunica com uma marca, as duas partes estão criando uma relação de confiança. Por esta razão, é essencial que as empresas que realizam marketing na internet tenham canais de comunicação eficientes com seus consumidores.

O Marketing Digital envolve algumas atividades como:

  • – Gerar valor através do Marketing de Conteúdo;
  • – Criar relacionamento com audiência através do Email Marketing;
  • – Aumentar alcance usando SEO (Search Engine Optimization);
  • – Melhorar o lado social através da Gestão de Mídias Sociais;
  • – Construção e manutenção de blog e/ou site;
  • – Produção de vídeos e outros materiais visuais.

O maior diferencial do Marketing Online é que não é você ou sua empresa que irão atrás dos consumidores, mas justamente o contrário.

Você precisa dar um motivo para que as pessoas cheguem até você.

E como?

Gerando real valor através da produção de conteúdo de qualidade.

Outra característica típica do Marketing Online é o baixo investimento, especialmente se comparado com as mídias tradicionais como televisão, rádio ou jornais e revistas. Além de claro ser muito mais fácil de mensurar os resultados de todo investimento.Apostar no Marketing Digital é a garantia de sucesso do seu empreendimento, seja ele online ou não.faca-sua-empresa-ter-sucesso-mkt-digital

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Danilo Carlos

Danilo Carlos

Sócio fundador da agência com mais de 18 anos de experiência no mercado de publicidade digital

Todos os Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marketing Digital 3.0

Relacionados