Marketing Digital: mais da metade da população mundial está nas redes sociais

Ao menos 4,14 bilhões de pessoas, mais da metade da população mundial, está presente nas redes sociais digitais. Foi o que demonstrou o relatório. Ainda em números globais, mais de 450 milhões de pessoas começaram a usar as redes sociais apenas no ano passado, nada menos do que 14 pessoas por segundo, conforme demonstrou uma análise. O número representa o dobro do registrado em janeiro de 2020.

No Brasil, as redes sociais já somam mais de 140 milhões de usuários, o que representa aumento de 11 milhões (+8,2%) de usuários entre abril de 2019 e janeiro de 2020. O resultado ainda revela que os brasileiros passam, em média, 3 horas e meia por dia conectados nas redes.

A pandemia do novo Coronavírus intensificou o uso das redes sociais, conforme demonstrou a pesquisa. O levantamento apurou que 58% dos brasileiros entre 16 e 64 anos de idade estão passando ainda mais tempo em redes sociais como o Facebook, Instagram e Twitter, entre outros.

Na análise de Arnaldo Pereira Neto, os números expressam uma realidade: “Todo o mundo está conectado nas redes sociais, especialmente após o surgimento da pandemia, quando as medidas de isolamento social e quarentena para conter o avanço do novo Coronavírus começaram”.

“Cada vez mais, os brasileiros veem o quanto as redes sociais são importantes, uma vez que facilitam a interação, muitas vezes prejudicada pelo cenário de pandemia. Por isso mesmo, em se tratando de marketing digital, é nas redes sociais que as empresas devem estar”, complementa.

Marketing Digital: por que investir nas redes sociais é importante?

O Marketing Digital é uma resposta às necessidades de consumo e às novas formas tecnológicas do século XXI, existentes desde o final do século XX. Arnaldo explica que, mesmo sem saber, é comum que a maioria das pessoas se depare com diversas ações de Marketing Digital, tanto nas redes sociais, como Facebook e Instagram, como em blogs, sites de pesquisa e lojas de compras, entre outros.

“O Marketing Digital é essencial para qualquer modelo de negócio hoje, auxiliando empresas em diversas situações. Hoje o consumidor é mais informado, muitas vezes detendo mais conhecimento sobre o produto que o próprio vendedor. As empresas precisam esperar que os clientes terão diversos pontos de contato – seja nas redes sociais, site ou indicação de um conhecido – antes de concluir a compra. Por isso é importante estar posicionado nos meios digitais”, explica.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Danilo Carlos

Danilo Carlos

Sócio fundador da agência com mais de 18 anos de experiência no mercado de publicidade digital

All Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redes sociais

Mais popular

Quer receber dicas de marketing

Receba dicas exclusivas do growth Hacker

Não é spam, são dicas e práticas para você vender mais na internet.

Categorias

Marketing Digital 3.0

Relacionados