Marketing digital: Especialista apresenta 5 passos para construir autonomia na internet

A internet se tornou um dos maiores potenciais de mercado, seja para pequenas, médias ou grandes empresas. Neste cenário, a autonomia digital se torna o objetivo dos empresários, que buscam reconhecimento no posicionamento e principalmente a construção da credibilidade em meio aos internautas.

Especialista em marketing digital, Walter Soares aponta que para que se atinja autoridade, a marca pode se valer de diferentes estratégias, em plataformas múltiplas. “O objetivo é que o cliente confie no seu julgamento e conhecimento acerca daquele assunto, o que converterá mais pessoas para o processo de venda, visto que o público tente a comprar online apenas de quem confia”, explica.

Crie conteúdo de forma constante

Independentemente da plataforma escolhida, a marca precisa se mostrar presente, oferecendo conteúdo de interesse e relevância para seu público-alvo. “É preciso entender os anseios do consumidor para oferecer a ele suas necessidades em forma de conteúdo. Esse conhecimento de valor deve ser disponibilizado sem necessariamente ser vendido, como em formato de ebook e lives”, diz Walter.

Histórias de sucesso devem ser exploradas

A propaganda boca a boca sempre foi uma das mais forte do mercado presencial, mas o mesmo ocorre no digital. Segundo o especialista em marketing, mostrar ao internauta como os clientes que consumiram alguns dos produtos estão satisfeitos cria uma relação de confiança e proximidade, conferindo assim maior autoridade à marca por meio do ideal de transparência.

Trabalhe com parcerias

Quem se ajuda multiplica. De acordo com o especialista em marketing digital ao unir o seu trabalho com o de outra pessoa, afim de conferir apenas o que há de melhor para o consumidor, a marca ativa um gatilho de reciprocidade. “Desta forma, o engajamento nas suas redes se torna mais natural e constante, assim como a confiança das pessoas acerca do seu conhecimento”, analisa

Preocupe-se com a anatomia da rede

É importante que o internauta lembre-se e reconheça seus conteúdos. Desta forma, é preciso trabalhar sempre a qualidade das postagens, assim como a das fotografias utilizadas para que se crie uma memória afetiva do com cliente com o conteúdo que você compartilha. Da mesma forma, isso transmite comprometimento e organização da empresa.

Utilize boas estratégias de vendas

Todos os pontos culminam nas vendas, que são um dos principais termômetros do público para assegurar sua autoridade. Ao seguir uma coerência de postagens, trabalhar bem a divulgação e se mostrar qualificado para os serviços que presta, os resultados são vendas mais expressivas.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Danilo Carlos

Danilo Carlos

Sócio fundador da agência com mais de 18 anos de experiência no mercado de publicidade digital

All Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marketing Digital 3.0

Relacionados

Marketing digital para 2021

Entre as diversas consequências decorrentes da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o fortalecimento do marketing digital foi notável. Isolamento social, trabalho remoto e o maior