Marketing Digital é utilizado pelos empresários como estratégia no setor on-line para embarcar um maior público em redes sociais

O profissional de marketing vai buscar as melhores táticas para a empresa atrair os clientes certos e vender cada vez mais, ampliando o negócio

Com o crescimento acelerado da tecnologia digital, muitas mudanças e adaptações estão acontecendo no setor de compras e vendas online, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Segundo os dados, mais de 70% dos brasileiros possuem conexão com a internet, entre eles 97% a utilizam através de celulares para acessar redes sociais, sites e aplicativos para fazer compras de produtos ou serviços.

Com a pandemia da covid-19, o setor do marketing digital passou por várias mudanças e teve que se adaptar às novas formas de mercado, informa Wesley de Freitas Pimentel, graduado em administração de empresas com ênfase em marketing. Uma delas foi a mudança em relação ao consumo do cliente, a forma de comprar produtos ou serviços, que agora são feitas com mais frequência por aplicativos e sites de venda.

“O marketing digital é conjunto de estratégias voltadas para a promoção de marcas na internet, usando diferentes canais on-line, com isso, empresas como ebay, Amazon, MercadoLivre e iFood cresceram consideravelmente em seus segmentos, adaptando a nova demanda do mercado”.

Conforme o especialista, o marketing digital ganhou destaque nas plataformas sociais como Facebook, Instagram, YouTube e Tiktok, que passaram a ser vistas com uma maior perspectiva para divulgação de negócios, produtos e serviços. Assim, as redes ganharam novos usuários interessados nas ferramentas que podem disponibilizar para entrar e se firmar no mercado on-line.

“Hoje são consideradas as melhores formas de divulgação existentes, comparadas com 10 ou 20 anos atrás, quando a televisão e o rádio eram os meios mais efetivos para atingir o público desejado. Esse fenômeno atingiu, inclusive, o âmbito da política, a qual foi explorada nas últimas eleições presidenciais. Visto que foram definidas majoritariamente nas redes sociais”.

De acordo com o estudo realizado com apoio da Associação Brasileira de Anunciantes (Aba), a América Latina tem o maior investimento em marketing digital, 24,4% do total de mídia, contra 43,5% da média global. Desses números, dois terços da população conectada está no Brasil, onde 80% das empresas ainda estão em estágios iniciais no marketing digital, 23% são iniciantes e 57%, emergentes.

“O mercado do marketing digital está crescendo à proporção que a tecnologia e a mídia digital avançam no país. Adiciona-se isso ao fato de que é cada vez mais comum vermos não só jovens na frente das telas de tablets, computadores e celulares, mas também adultos e idosos, que são os que possuem o maior poder de compra. É uma oportunidade de divulgação, com grandes e volumosas chances de consumo e distribuição”.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Danilo Carlos

Danilo Carlos

Sócio fundador da agência com mais de 18 anos de experiência no mercado de publicidade digital

All Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redes sociais

Mais popular

Quer receber dicas de marketing

Receba dicas exclusivas do growth Hacker

Não é spam, são dicas e práticas para você vender mais na internet.

Categorias

Marketing Digital 3.0

Relacionados