Marketing Digital: Dicas do que fazer para impulsionar suas vendas na páscoa

A época mais gostosa do ano está chegando e com ela muitos empreendedores já estão pensando o que fazer para impulsionar suas vendas e ainda mais, com um agravante, a pandemia. Pensando nisso, separei 7 dicas de marketing digital para você vender ainda mais na Páscoa. Vamos lá:

1- Estimular o UGC: Conteúdo gerado pelo usuário

Você pode aumentar em até 34% o volume de suas vendas quando seus produtos são estimulados pelos próprios consumidores.

Segundo, o estudo da Bazaarvoice de janeiro deste ano, aponta que 64% dos entrevistados, afirmam que preferem UGC ao invés de fotos baseadas em bancos de imagens ou até mesmo imagens profissionais.

As principais mídias usadas para gerar este estímulo são: 1º Facebook (sim, ainda é a maior neste quesito); 2º Instagram; 3º Youtube.

2- Redes Sociais cada vez mais indispensáveis no seu negócio

Gere com frequência postagens. Não necessariamente todos os dias, mas nos dias que você puder fazê-la de maneira organizada. Se não conseguir diariamente, poste nas segundas, nas terças e nas sextas-feiras e sábados, por exemplo. O ideal é você criar a sua frequência.

61,6% dos usuários brasileiros de internet, entre 16 e 64 anos, usam redes sociais para procurar informações sobre as marcas, segundo a pesquisa da DataReportal de janeiro deste ano.

Você também não precisa estar em todas. Esteja naquelas que tenham sinergia com seu negócio. Para chocolates eu adoro o Pinterest, por exemplo. Claro, que neste caso, Instagram é obrigatório, né.

3- Faça LIVES

As LIVES gerarão mais conexão com sua audiência, além de ser uma ótima oportunidade de mostrar o seu processo de desenvolvimento, contar curiosidades e particularidades dos seus produtos.

Faça um pitch de vendas para quem quiser consumir os produtos para a Páscoa, ponha link na BIO e nos comentários da LIVE e se surpreenda. Podem pintar algumas vendas ali mesmo

4- Link de compra online

Faça seu cadastro nas plataformas de pagamento online. PagSeguro, Mercado Pago, Stone, são algumas opções.

Com isso, você não deixará o consumidor desistir da sua intenção de compra, já que no ambiente virtual a possibilidade dele desviar o olhar e dispersar em outros assuntos é muito grande. Envie o link e receba seus pagamentos.

5- Faça Reels

Aumente o engajamento do seu público fazendo Reels do Instagram. Mostre as embalagens, os processos de criação, conte brevemente curiosidades sobre sua jornada empreendedora, mostre toda sua autenticidade neste formato de conteúdo.

6- Configure seu Insta Shopping (ou IG Shopping)

Sabe aquele ícone de sacolinha de compras no menu principal do Instagram? Você pode aparecer lá. Se você tem um site que mostra seus produtos para venda, você consegue criar um IG Shopping.

7- QR Code finalmente está em evidência no Brasil

O QR Code que parecia ser algo já batido, que não pegaria no gosto do brasileiro, chegou este ano com força total. Até em anúncios de TV hoje já aparecem constantemente para transportar a audiência de uma mídia para outra, que o cliente possa converter.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Danilo Carlos

Danilo Carlos

Sócio fundador da agência com mais de 18 anos de experiência no mercado de publicidade digital

All Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marketing Digital 3.0

Relacionados