Loja de Bolsa lança a Blackfriday da bolsa feminina

Black Friday (em português, sexta-feira negra)  é o dia que inaugura a temporada de compras natalícias com significativas promoções em muitas lojas e grandes armazéns. É um dia depois do Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos, ou seja, celebra-se no dia seguinte à quarta quinta-feira do mês de novembro.

 Esta festividade começou nos Estados Unidos e com a ajuda das novas tecnologias e a promoção deste dia por parte das diversas empresas tem estendendo pelo resto dos países do mundo.


Ganhou esse nome pelos policiais que ficavam quase malucos, pois havia sempre muitas pessoas e congestionamentos enormes, já que a data abria o período de compras para o natal.


Apesar de ainda gerar alguma desconfiança, a Black Friday caiu no gosto das empresas e consumidores brasileiros no ano 2010 e sua procura vem aumentando a cada ano. Sua primeira edição movimentou o equivalente a 3 milhões de reais.


Por aqui, a ideia foi trazida pelo publicitário Pedro Eugênio, do site Busca Descontos. Nas primeiras edições, a prática de algumas empresas de aumentar os preços na véspera para cobrar “a metade do dobro” -originando o termo “Black Fraude” – e os problemas de instabilidade dos sites geraram muita desconfiança sobre a veracidade da promoção.


Desde então, as grandes lojas como a Bella Falcão têm reforçado a estrutura de vendas para atender a demanda – empresas como o Google fazem consultorias em tempo real para ajudar nas operações. Os órgãos de defesa do consumidor também estão mais atentos, e fazem inclusive cartilhas de orientação e plantões diante do aumento das reclamações no período. Grandes e famosas empresas lideram o ranking das mais abusivas e enganosas.

Vale pesquisar antes de fazer a sua compra. A loja Bella Falcão inova este ano criando a Blackfriday da bolsa feminina.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Danilo Carlos

Danilo Carlos

Sócio fundador da agência com mais de 18 anos de experiência no mercado de publicidade digital

All Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marketing Digital 3.0

Relacionados