Instagram – a rede que busca poder

O Instagram é uma rede que tem sido muito usada, não só pelos jovens, mas por todas as faixas etárias, sua simplicidade em seus layouts trazem mais facilidade para acesso, além disso o “Insta” (como os usuários chamam) traz um poder imensurável no seu reconhecimento.
infografico-instagram
Com isso o Instagram tende a ser uma das maiores redes sociais, ficando logo atrás do Facebook, e a frente do Twitter. Através dele, é possível, publicar imagens do seu cotidiano, seus momentos vividos, com a nova interação chamada “Moments” e seguir famosos, onde o fã pode estar ainda mais próximo do seu ídolo.De uns tempos para cá, empresas utilizam a rede para anunciar seus produtos, e fazer até vendas. Recentemente o Instagram abriu uma nova possibilidade para empresas. Onde ao invés de perfil pessoal, existem mais itens como Contato. Além disso, é possível patrocinar publicações para maior conhecimento do público.

Por que o Instagram é uma rede que busca poder?

As pessoas cada dia mais buscam seu reconhecimento própria, e a rede, causa esse reconhecimento, Likes, Seguidores, Comentários, são alvos para quem quer ter seu nome como ícone.

O Instagram transmite para seus usuários, uma certa fortaleza, onde você depende dele para viver sua vida social. Esse é um ótimo método, para fazer com que os usuários não deixem de utilizar a rede. E assim, empresas fazem com que vendam mais, através de hashtags, patrocínios, e blogueiros com muitos seguidores.

Você tem uma conta no Instagram? e sua empresa? Já faz dele uma arma para sucesso?

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Danilo Carlos

Danilo Carlos

Sócio fundador da agência com mais de 18 anos de experiência no mercado de publicidade digital

All Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marketing Digital 3.0

Relacionados

Marketing digital para 2021

Entre as diversas consequências decorrentes da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o fortalecimento do marketing digital foi notável. Isolamento social, trabalho remoto e o maior