Google Allo x Whatsapp

O Google Allo tem sido muito falado nesses últimos dias nas redes sociais. Trata-se de um app semelhante ao Whatsapp, mas que promete ser melhor que o mesmo. Nele existem alguns funções que não encontramos no Whatsapp, e um dos aspectos mais importantes é que ele é bem mais leve. Porém, como todo aplicativo há seus prós e seus contras. Estivemos instalando o app em nossos smartphones para testar e falar ainda mais para te ajudar a escolher qual seria de melhor uso.

Allo é inteligente / Whatsapp apenas envia Mensagem para os contatos

No Allo você pode fazer perguntas inusitadas para o Google Assistant como “Encontre bares próximos” e ele lhe dá a resposta que você precisa.
Infelizmente o Wpp não tem esse diferencial.

Ligações de voz

O Whatsapp tem o recurso de ligações de voz e recentemente foi atualizado também para ligações de vídeos. Já o Google Allo não possuí essa opção.

Memória

Com uma interface bem mais simples e recursos minimalistas, executando a maior parte do seu processamento na nuvem, o Allo é também uma dor de cabeça a menos para o seu celular, rodando em qualquer dispositivo intermediário ou dos mais baratos – sem travar ou engasgar o sistema.

No Android, o Google Allo ocupa menos de 40MB da memória interna, enquanto o WhatsApp pode ultrapassar os 70MB – mesmo sem mensagens, imagens ou vídeos armazenados. Já que o Allo também usa sua agenda para carregar os contatos, não é preciso manter o WhatsApp instalado ocupando espaço inútil.

Diversão

Não existem muitas opções de formatação para as suas mensagens no WhatsApp. Você pode usar alguns códigos para deixar o texto em negrito ou itálico, mas não pode mudar o tamanho da fonte ou adicionar stickers à conversa, apenas emojis.

Nesse sentido, o Allo é mais “divertido” de usar. Além de inserir o Assistente na conversa para conferir respostas engraçadas, você tem à disposição joguinhos virtuais, stickers e pode muito bem aumentar o tamanho da fonte para maior dramaticidade. O Allo enche os olhos, enquanto o WhatsApp é um tanto monótono.

A partir disso, é possível escolher qual opção de aplicativo você deseja usar!

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Danilo Carlos

Danilo Carlos

Sócio fundador da agência com mais de 18 anos de experiência no mercado de publicidade digital

All Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marketing Digital 3.0

Relacionados

Marketing digital para 2021

Entre as diversas consequências decorrentes da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o fortalecimento do marketing digital foi notável. Isolamento social, trabalho remoto e o maior