Estratégias de marketing digital para contadores

Se um dia o marketing digital foi apenas uma opção ou apenas um acessório para os escritórios de contabilidade (e para diversos outros), a pandemia mostrou que a presença online reforça marcas, imputa credibilidade e ainda serve para acompanhar e informar os clientes sobre serviços e produtos oferecidos.

Além disso, em um momento onde não é possível sair de casa e as buscas e aconselhamentos são feitas totalmente online, é imprescindível ter sua marca no local usado para buscas do consumidor.

Por isso, é necessária a criação de estratégias de marketing para que as contabilidades se diferenciarem no meio digital, desenvolvendo técnicas que promovam a visibilidade online.

Muitos serviços já são realizados online: preenchimento do Imposto de Renda dos clientes, troca e envio de documentos, conversas no WhatsApp e muitos outros. Agora é o momento de mostrar tudo que a empresa pode oferecer e a facilidade de não precisar sair de casa para isso.

Dicas para fazer o marketing digital do escritório
Criação de um site responsivo e intuitivo

A contabilidade precisa ter um site, um blog ou até páginas nas redes sociais para marcar presença e informar por meio destes os serviços que trabalha, as facilidades oferecidas, formas de contato e até formas de pagamento que trabalham.

Uso do SEO

O Search Engine Optimization (SEO) é um conjunto de técnicas para melhorar o ranqueamento nas páginas de busca. Quanto melhor ranqueado no Google, melhor a visibilidade para quem procura.

Hoje existem profissionais de marketing voltados somente para o desempenho dessa ferramenta.

Referências e feedbacks

Seja qual for o meio escolhido (redes sociais, site ou blog) é possível fazer a publicação de feedbacks positivos de clientes reais, basta solicitar àquele cliente ou empresa que tem um bom contato e que teve uma boa experiência o aval para divulgar sua opinião.

Isso traz proximidade com o cliente final, além de confiança na marca.

Acompanhamento de métricas

Com o marketing digital é possível analisar e acompanhar as métricas estabelecidas, sabendo se as estratégias escolhidas foram eficientes ou não. Determinando um objetivo, é possível avaliar de forma objetiva se foi alcançado ou não.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Danilo Carlos

Danilo Carlos

Sócio fundador da agência com mais de 18 anos de experiência no mercado de publicidade digital

All Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redes sociais

Mais popular

Quer receber dicas de marketing

Receba dicas exclusivas do growth Hacker

Não é spam, são dicas e práticas para você vender mais na internet.

Categorias

Marketing Digital 3.0

Relacionados