Entenda por que, mais do que nunca, seu negócio deveria investir em um aplicativo.

O Brasil é, atualmente, o país com a maior média de tempo gasto em aplicativos (apps) no ano, conforme levantamento feito pela agência focada em análise do mercado mobile. O estudo, que foi divulgado com exclusividade pela revista Forbes, foi feito com base nos resultados do segundo trimestre de 2021.

A média de uso dos apps pelos brasileiros é de 5.4 horas por dia, de acordo com os dados. Segundo a empresa, os resultados sugerem que a pandemia de covid-19 impulsionou muito o aumento do tempo dos usuários nos software, ocasionando um crescimento de 45%.

Isso mesmo: 130 milhões de brasileiros utilizam as redes sociais. Desses, 120 milhões realizam o acesso através de seus celulares. Esse número representa 57% do total da população brasileira. Você sabe quanto tempo gasta com o uso de redes sociais no dia a dia e quais são os aplicativos que mais prendem sua atenção?

Uma pesquisa realizada, revelou que o Brasil é um dos países com maior média de tempo de utilização diária, ultrapassando a marca de 5 horas por dia. Com mais de 99 milhões de usuários, o Brasil é também a terceira nação que mais consome conteúdo.

Por que investir em aplicativos?

Nos últimos anos, a aquisição de smartphones cresceu bastante entre a população e por esse motivo os aplicativos para empresas se tornaram uma peça fundamental para o sucesso no mercado competitivo.

Se antes os aplicativos tinham o intuito de entreter, agora eles também ganharam inúmeras outras funções, principalmente para os negócios.

Engana-se quem pensa que os recursos dados por aplicativos era restrito apenas a grandes empresas do mundo tecnológico. Agora é possível também criar apps para organizações de diversos portes e segmentos.

Assim mesmo com a crescente relevância da tecnologia no mercado, você ainda não está convencido de que a tecnologia veio para revolucionar o mercado?

Ter um site ainda é uma das principais estratégias no mundo digital. No entanto, muitas pessoas estão usando menos os computadores para fins pessoais e passando a fazer tudo o que precisam pelo smartphone.

Podendo dizer, certamente, que se o site é a casa da empresa nas plataformas, o aplicativo é o lar dela dos usuários de smartphones.

Além disso, ele pode ser uma extensão do site, onde os usuários podem encontrar informações e outras funcionalidades que complementam a página na web. Por isso, contar com essa nova tecnologia se torna essencial para a melhor experiência do usuário.

Imagine, por exemplo, nos sites de anúncios. Em que um deles conta com aplicativo próprio.

Inegavelmente, esse site estará na frente dos seus concorrentes, pois oferece um serviço personalizado para o celular. Onde, além de ver os imóveis, o cliente também pode salvar os anúncios que mais o interessam.

Pode parecer irrelevante, mas o cliente em questão não vai precisar acessar o computador, basta ter o celular em mãos para visualizar as informações que ele quer a qualquer hora e lugar.As informações sobre os clientes são valiosas, pois são elas que irão dizer os rumos do negócio.

Dito isso, por meio de um aplicativo que retém informações necessárias do usuário é possível ter dados importantes, como: localização, contatos, amigos, seguidores nas redes sociais, padrões de comportamento, entre outros.

Tudo isso facilita a comunicação com o público e pode, inclusive, dar dicas de suas necessidades e interesses. Tudo isto pode ser feito pelo uso de inteligência artificial.

Se o negócio em questão for uma clínica de estética, na qual tem um aplicativo que fornece artigos, produtos, e responde dúvidas por uso de chatbots, por exemplo. É possível que além de manter os clientes, pode trazer novos consumidores para a empresa.

Assim como todo e qualquer negócio sustentável, criar um aplicativo requer planejamento. Afinal, ele irá representar a imagem da empresa. Por isso, antes de adotar esse recurso garanta que ele atenda às suas necessidades e seja mais uma ferramenta para alcançar as metas.

Não se esqueça também de contar com uma boa empresa especializada – como a Crosoften. Que além de te ajudar a desenvolver o projeto perfeito também dará todo o suporte técnico necessário quando ele começar a funcionar.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Danilo Carlos

Danilo Carlos

Sócio fundador da agência com mais de 18 anos de experiência no mercado de publicidade digital

All Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redes sociais

Mais popular

Quer receber dicas de marketing

Receba dicas exclusivas do growth Hacker

Não é spam, são dicas e práticas para você vender mais na internet.

Categorias

Marketing Digital 3.0

Relacionados