O email marketing é uma ferramenta extremamente poderosa entre cliente/empresa, pois é através dele que o cliente irá lembrar recentemente daquela loja, negócio, ou até daquele site que o mesmo leu um artigo cujo gostou muito. Dificilmente o público vai acessar o site ou a loja virtual apenas por acessar, ele precisa ter um motivo, precisa saber o que quer.

E a melhor forma de fazer seu cliente lembrar ou um possível cliente é através do e-mail marketing, com promoções, artigos relevantes entre outros. Para você enviar e-mail marketing é necessário uma ferramenta que envie e-mails para muitos endereços. Jamais faça isso diretamente do seu e-mail.

Outro fator importante é, tomar cuidado com os excessos de e-mails. Muitas empresas enviam um número muito grande, e isso acaba se tornando spam. É importante que você pondere a quantidade. Um e-mail marketing por semana, é essencial para que seu cliente esteja lembrando de você.

Além disso, é com ele que você consegue ter uma aproximação maior do seu público. Pesquisas de satisfação são importantes ser enviadas, para assim ter uma ideia maior do que seu público sente. É importante lembrar que, através dele, você pode ter dados reais, ou seja, quem acessa seu site, quem apenas abre seu e-mail, ou quem nem tem o interesse de abri-lo e já envia para a lixeira. Tenha sempre um e-mail de acesso para que seus clientes possam retornar, e quando tiverem dúvidas saberão onde podem entrar em contato.

O e-mail marketing leva a empresa ter grandes chances de ganhar dinheiro, e conquistar ainda mais seu público-alvo, mas é importante que, ele seja realizado da forma correta. Excessos de e-mails ou até artigos e matérias fora de contexto podem tirar a atenção do cliente.

use-sua-criatividade-para-atingir_email-mkt

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Danilo Carlos

Danilo Carlos

Sócio fundador da agência com mais de 18 anos de experiência no mercado de publicidade digital

All Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marketing Digital 3.0

Relacionados

Marketing digital para 2021

Entre as diversas consequências decorrentes da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o fortalecimento do marketing digital foi notável. Isolamento social, trabalho remoto e o maior