Dicas para seu e-mail marketing chegar a milhões de pessoas

O Email Marketing se mostrou uma forma cada vez mais eficiente de dialogar com os clientes e transformar o que era apenas um interesse, em uma venda concreta.

O marketing feito através dos disparos de emails em massa pode ser o estopim necessário para alavancar suas vendas nas plataformas de marketing de afiliados, como Eduzz e Hotmart. No entanto, essa estratégia não pode andar sozinha: O email marketing somado a divulgação nas redes sociais, conteúdos informativos em seu blog, promoções e outras novidades acerca do seu produto irão fazer com que sua marca construa uma base sólida de clientes e, consequentemente, de vendas também.

Uma campanha de Email Marketing pode conter produtos, promoções, conteúdos exclusivos, gratificações,etc. Geralmente, essas mensagens são enviadas através de ferramentas de disparo de emails, mas também podem ser enviadas de forma manual,

Confira o passo a passo para fazer uma campanha de Email Marketing:

Construa sua lista de emails: Você pode colher os endereços de emails através do cadastro de clientes da sua loja, de eventos online, etc. O primeiro passo é fazer com que seus clientes realizem um cadastro e informem o email deles pra você.

Escolha sua ferramenta de envio de emails: Existem ferramentas pagas e gratuitas que farão o trabalho de disparo de emails para você. Para conhecer algumas delas, clique aqui.

Saiba sua estratégia de comunicação: Conheça seu nicho e saiba como dialogar com ele. Defina qual será o tipo de linguajar adotado, o objetivo do contato e, principalmente, estabeleça uma conexão com seu cliente.

Crie seu template: Imagens incorporadas ao email passam melhor a mensagem e prendem a atenção do seu público. Lembre-se: as fotos devem ter cerca de 100kbs.

DICAS PARA ENVIAR SEU EMAIL MARKETING

Conhecido também como correio virtual, o email é uma forma muito válida de se comunicar com a clientela. No entanto, você deve tomar muito cuidado para que suas mensagens não sejam lidas como spam e sejam automaticamente enviadas para o lixo eletrônico. Se o seu email for direcionado às pessoas certas, na hora certa e com a mensagem certa, não será lido como spam e ganhará a atenção de seus clientes.

Algumas das dicas para compor o email marketing ideal é escrevê-lo formato HTML, com conteúdo informativo que agregue na vida de quem irá lê-lo. Além disso, estímulos visuais são bem vindos: O ideal é que o email seja 40% composto por imagens (certifique-se de que a qualidade da foto esteja no tamanho ideal de 100kbs) e 60% por texto.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Danilo Carlos

Danilo Carlos

Sócio fundador da agência com mais de 18 anos de experiência no mercado de publicidade digital

All Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marketing Digital 3.0

Relacionados