Há pouco tempo geramos um post em nossas redes sociais, cujo falava que “O CONTEÚDO É REI”. Essa é uma famosa frase de Bill Gates, que produziu um artigo em meados dos anos 90 com o título de “Content is King”, e esse título se tornou uma das frases mais ditas entre profissionais de marketing digital.

Não é atoa que as empresas que produzem conteúdo e presença online tem cada vez mais clientes e prospecções. Vamos dizer que, “Bill Gates lançou a semente, e nós que colhemos os frutos dela agora”.

A forma de fazer marketing atualmente mudou muito, podemos observar detalhadamente, quando as pessoas precisavam de um produto ou serviço elas iriam à loja mais próxima ou à algum conhecido que fazia aquele determinado serviço. Mas com o avanço da internet e sim os conteúdos, as pessoas passaram a pesquisar mais através de sites de buscas e a ler mais sobre o que querem. Além disso, conscientemente e inconscientemente elas acabam dando valor à aqueles que passam mais informações e credibilidade.

Podemos dizer que, o marketing mais eficaz e que traz mais vendas é aquele que está totalmente relacionado com a geração de conteúdo e com a quantidade dela. É de grande importância utilizar essa estratégia  para ajudar seus clientes e clientes potenciais.

Quando dizemos que o conteúdo é Rei, não é atoa que falamos isso, pois não basta apenas desenvolver bons anúncios, é preciso ter um blog e além disso uma newsletter, redes sociais, e entre outros canais que irão interessar o público-alvo. É preciso que seu conteúdo dê notícias e ajudem o seu cliente a resolver certos problemas. Mostrar que seu produto ajudou a outras pessoas terem sucesso e mostrar a relevância e qualidade dele.

 

atinja-seu-publico_captura-de-leads-1

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Danilo Carlos

Danilo Carlos

Sócio fundador da agência com mais de 18 anos de experiência no mercado de publicidade digital

All Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marketing Digital 3.0

Relacionados

Marketing digital para 2021

Entre as diversas consequências decorrentes da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o fortalecimento do marketing digital foi notável. Isolamento social, trabalho remoto e o maior