Como ganhar dinheiro online através do marketing de afiliados?

Nesta era moderna, as compras online inteligentes se tornaram uma tendência proeminente. O marketing de afiliados se tornou a maior influência do mercado e da indústria em expansão financeira, tornando milhões de pessoas financeiramente livres. O dinheiro não cresce em árvores, mas o marketing de afiliados é a melhor coisa para ganhar dinheiro sentado na frente do computador em qualquer lugar.

O que é marketing de afiliados?

Afiliado marketing é uma tática de marketing baseado em desempenho em que um varejista, tipicamente uma linha um, premia um site com uma comissão por cada cliente indicado por atividades promocionais do site. O site, frequentemente chamado de afiliado, só será pago quando sua promoção resultar em uma transação.

NORMALMENTE EXISTEM QUATRO PARTES ENVOLVIDAS NO MARKETING DE AFILIADOS:
Afiliados: Os promotores do produto
Criadores do produto: os criadores do produto
Redes: as redes que gerenciam os afiliados
Consumidores: os usuários finais do produto
Como funciona o marketing de afiliados?

Como afiliado, você normalmente é pago sempre que o visitante cria uma transação. A transação pode ser qualquer coisa, desde um clique, envio de formulário de lead ou venda. Na maioria dos casos, o marketing de afiliados é baseado no desempenho, o que significa que você só é pago como afiliado se o visitante realizar uma ação.

Como se tornar um comerciante afiliado?

O marketing da filial é uma grande agitação lateral. É uma das poucas estratégias de marketing que permite definir algo e esquecer depois de publicado. O conteúdo de marketing de afiliados pode fazer você ganhar dinheiro enquanto você dorme, enquanto trabalha em seu trabalho diário e enquanto leva seus filhos ao parque.

Agora, tudo isso não significa que não haja trabalho envolvido. Há muito o que saber sobre como se tornar um comerciante afiliado.

Escolha o programa de afiliados certo

Depois de construir seu público e entender as regras para sua plataforma específica, é hora de começar a encontrar comerciantes afiliados para fazer parceria e ganhar algum dinheiro fácil. Começar com um programa de afiliados é muito parecido com um namoro. Dependendo da plataforma em que você construiu um público e do seu nicho, diferentes plataformas funcionarão melhor para você.

É melhor escolher duas ou três plataformas para começar até que você se sinta confortável com o processo. Os comerciantes afiliados em tempo integral costumam ter um torrador de cinco ou mais plataformas que usam para lidar com seus programas.

Reserve um tempo para explorar cada plataforma e seus benefícios. Verifique qual programa de afiliados oferece as melhores taxas, quais oferecem mais flexibilidade e quais têm usuários mais ativos. Todas essas coisas acontecerão se você fizer parceria com mais marcas e conseguir melhores negócios de afiliados.

O marketing de afiliados tem uma barreira de entrada relativamente baixa. Para ajudá-lo a começar rapidamente, orientaremos você nas primeiras etapas para transformar seu site em um sucesso de marketing de afiliados.

ETAPA 1: ESCOLHA UM NICHO AFILIADO ADEQUADO

Se você estiver começando um novo site afiliado, precisará considerar o nicho em que trabalhará. O nicho do seu site determina que tipo de conteúdo você cria, quem é o seu público-alvo e quais tipos de produtos você promoverá.

Naturalmente, é fundamental escolher um nicho que seja financeiramente viável. Isso significa que você precisa encontrar um assunto no qual um número suficiente de pessoas se interesse. Isso pode parecer complicado, mas na verdade existem muitas opções à sua escolha. Realizar pesquisa de palavras-chave também é uma ideia inteligente nesta fase, para descobrir quais palavras-chave estão direcionando mais tráfego por meio de mecanismos de pesquisa.

No entanto, essa etapa não se limita a encontrar o nicho que paga mais. Para ter sucesso, você também deve buscar um nicho que seja adequado para você. Se você já tem algum conhecimento e interesse na área de enfoque escolhida, estará em uma posição para criar conteúdo confiável e envolvente para acompanhar seus links de afiliados.

Você também terá um melhor entendimento das necessidades e desejos do seu público-alvo. Isso é essencial, pois ajuda a construir a confiança de seus visitantes. Se eles acharem que podem confiar em seu julgamento e recomendações, é mais provável que cliquem em seus links e façam compras com base em suas sugestões. Portanto, o melhor nicho terá muitos consumidores em potencial e será algo sobre o qual você pode criar conteúdo com conhecimento e confiança.

ETAPA 2: ENCONTRE E INSCREVA-SE NOS PROGRAMAS AFILIADOS CERTOS

Assim que você tiver um nicho e um site prontos, é hora de procurar programas afiliados. Como mencionamos anteriormente, muitos programas são executados diretamente por um comerciante, com o objetivo de promover os produtos de sua própria empresa.

Ao decidir em quais programas se inscrever, você deve primeiro observar quais produtos eles desejam que você promova. Mais importante ainda, eles precisarão oferecer produtos que sejam populares em seu nicho selecionado. Portanto, procure marcas que atendam ao seu mercado-alvo e veja se oferecem programas afiliados. Por exemplo, se o seu site for sobre como administrar sites, você pode procurar hosts da Web com seus próprios programas de afiliados.

Naturalmente, também é importante encontrar programas que paguem bem. Afinal, você está se esforçando muito para promover os produtos dos comerciantes, então deve ver uma parte justa dos lucros. Antes de se inscrever, também é uma jogada inteligente pesquisar cada programa e ver as experiências que outros afiliados tiveram.

ETAPA 3: ADICIONE LINKS AFILIADOS AO SEU SITE

Neste ponto, você se inscreveu para os melhores programas de afiliados em seu nicho cuidadosamente escolhido. Agora é hora de realmente começar a trabalhar, o que significa compartilhar seus links de afiliados. Obviamente, a maneira como você realmente implementa esses links em seu site varia, dependendo do tipo de conteúdo que você está criando.

Por exemplo, se você está administrando um site de resenhas, faz sentido colocar links afiliados relevantes em suas resenhas. A maneira mais simples de fazer isso é incluí-los como links de texto no próprio conteúdo. No entanto, essa abordagem pode ser considerada enganosa, pois fica menos claro que você está promovendo os produtos em questão.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Danilo Carlos

Danilo Carlos

Sócio fundador da agência com mais de 18 anos de experiência no mercado de publicidade digital

All Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marketing Digital 3.0

Relacionados