Como fazer marketing digital em redes sociais “alternativas” e impulsionar a empresa

O marketing digital jamais pode se restringir apenas ao Instagram ou ao Facebook como redes sociais para atrair público e, consequentemente, venda. É preciso sempre pensar fora da caixa e adotar novos meios de comunicação para contatar o público, apresentar o produto/serviço e assim conquistar uma maior parcela de público.

Dessa maneira, novas redes têm surgido, garantindo um público nichado, capaz de ser aquele potencial cliente ideal para sua empresa. Afinal, no marketing digital tudo parte, primeiro, de conhecer, logo depois em explorar e, por fim, de testar.

Ingressar na nova rede e desbravar novos caminhos para encontrar novos públicos –ou até mesmo o público que não se estava conseguindo encontrar nas redes sociais convencionais.

Como então explorar novas redes? Buscando-as e entendendo também seu público, bem como a forma de como atingi-los com conteúdo de qualidade e contato constante com os usuários

Dicas de redes sociais ‘alternativas’ para marketing digital
Atualmente o Instagram e o Facebook dominam todas as estratégias digitais do mercado de social media. Entretanto, outras redes existem, devem ser usadas por específicos nichos e podem ser importantíssimas para o desdobramento de uma estratégia de marketing digital consolidada com forte presença no meio online.

A nova febre chamada TikTok

O TikTok é a febre do momento. Desde que a pandemia se instalou no Brasil, o TikTok se faz ainda mais presente. Não obstante, ele começou a fazer parte das estratégias de marketing digital de microempresas e até mesmo grandes corporações. O sistema de algoritmo e do chamado “For You” permite atingir um grande número de usuários que consomem conteúdo referente e similar a de uma marca.

Dessa forma, a própria rede social acaba entregando o conteúdo a mais pessoas para que elas conheçam conteúdo similar ao que se está sendo consumido no momento. O algoritmo apoia pequenos criadores e ajuda a tornar bons vídeos virais.

O poder da Twitch para interagir

As lives se tornaram muito consumidas nos últimos meses. É uma maneira de conversar com a audiência e trazê-la para perto.

Com um ótimo sistema de controle, apresentação no chat e geração de relatórios, a Twitch é uma boa plataforma para arrecadar um público-alvo que busca diálogo e soluções rápidas para problemas objetivos.

Portanto, a Twitch pode ser utilizada, sobretudo, para marketing de influência, gerando parcerias e acordos para a apresentação de um determinado produto ou serviço ao vivo para centenas ou até milhares de pessoas.

Utilizar YouTube para atingir mais pessoas

O YouTube tem um ótimo sistema de SEO (Search Engine Optimization) para entregar conteúdo específico para quem busca por ele. Por isso, através de um texto chamativo e de uma imagem de capa (thumbnail) de qualidade, mais pessoas podem ser facilmente atraídas pelo conteúdo criado através de uma boa alocação de palavras-chave, sendo, inclusive, muito útil para remarketing.

Portanto, restringir-se apenas a Instagram e Facebook pode fechar as portas para novas oportunidades, novos caminhos, novos caminhos e, consequentemente, para futuras vendas.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Danilo Carlos

Danilo Carlos

Sócio fundador da agência com mais de 18 anos de experiência no mercado de publicidade digital

All Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marketing Digital 3.0

Relacionados