Sua secretária (ou secretário) é, com certeza, a que mais falará com os pacientes além de você. Ela deve marcar e desmarcar consultas, cuidar de sua agenda, atendar o telefone e, ainda, recepcionar quem chega no consultório. Esse é um trabalho que pode ser bastante complicado e requer a sua atenção.
Mas como escolher e treinar um profissional ideal? Mesmo que sua família e amigos surjam com várias indicações, é interessante que você procure alguém especializado para te ajudar, como uma empresa de recrutamento. Depois de traçar o perfil que você acredita que a pessoa deveria ter, é só você passar a informação para essa equipe, que selecionará candidatos totalmente aptos para ocupar o cargo. Essa opção, além de mais certeira, faz com que o treinamento pós-contratação não seja tão longo e complexo como pode potencialmente ser.
Quando contratado, além de mostrar quais e como as tarefas devem ser realizadas, é muito importante que seu novo profissional entenda a maneira com a qual os clientes devem ser tratados e abordados. Ser cuidadoso é um dos pontos principais, porque o paciente que chegar pode estar em uma situação delicada. Além disso, o contratado pode adiantar muito a sua vida por diversas vezes. Então, explique bem os processos de uma consulta para ele já deixar o paciente inteirado.
De nada adianta oferecer um ótimo tratamento como médico ao seu paciente se o resto da sua equipe não estiver sincronizada e em sintonia com o tipo de relação que você estabelece com ele. Afinal, muitos deles também ficam em contato direto com todos aqueles que realizam consultas. Você deve oferecer o pacote completo e, por isso, treinar sua equipe é uma mudança que fará grande diferença no gerenciamento de seu negócio.