Como aumentar o tráfego orgânico do site: 5 dicas imperdíveis!

Um dos questionamentos daqueles que iniciam projetos via internet, está em como aumentar o tráfego do site.

Normalmente, quando essa pergunta passa a fazer parte do cotidiano, é porque não existe mais dúvida com relação às possibilidades que a internet pode oferecer para o seu negócio.

O empreendedor já sabe que possui em mãos um canal de marketing e vendas de alto potencial e tão importante e eficaz como a sua loja física ou o seu escritório de vendas.

Reconhecer que existem possibilidades concretas em se obter resultados a partir da presença constante e de qualidade de sua empresa e marca através do:

Local
Blog
Redes sociais

No entanto, o primeiro passo para se obter sucesso é aumentar o número de visitantes nos canais digitais que sua empresa oferece ao mercado e obter bons resultados nas aceitas .

Daí a necessidade em buscar respostas para como aumentar o tráfego do site! Neste post apresentamos 5 dicas imperdíveis para conquistar os seus objetivos. Continue lendo e saiba mais sobre o assunto!

Como aumentar o tráfego do site?
Existem duas formas de se aumentar o número de visitantes do seu site, no qual pode-se investir recursos financeiros, chamados de tráfego pago, ou trabalhar com qualidade, o que é conhecido como orgânico, ou seja, aquele que acontece sem a necessidade de pagamentos.

Aqui vamos apresentar dicas para quem deseja aumentar o acesso ao seu site utilizando o tráfego orgânico.

Para trazer visitantes para o seu site sem precisar investir em marketing pago, você precisa desenvolver as seguintes ações:

Rastreie suas buyer personas
A criação de buyer personas consiste em identificar no meio a sociedade quais são as características e personalidades daqueles que têm grandes chances de adquirir os seus produtos ou serviços, isto é, o seu cliente ideal.

Desenvolver um arquétipo para esse cliente em potencial ajuda você a identificar quais são as características do seu público.

Sua empresa pode ter mais do que uma buyer persona, ou seja, seus produtos podem ser destinados a mais do que uma característica de personalidade. Logo, é importante incluir-las, para poder desenvolver toda a estratégia de marketing voltada para elas.

O desenvolvimento da buyer persona envolve a criação de um personagem, em que você o descreve com detalhes, apresentando:

Nome
Idade
Formação acadêmica
Hobbies
Profissão
Sonhos
Frustrações e dores
Objetivos
Quando você consegue localizar essas características, passa a ter uma visão ampla do seu cliente ideal, assim dizendo, aquele que deseja conhecer e que pode adquirir as soluções oferecidas pelo seu negócio.

Para isso, recomendamos que você crie uma pesquisa online e envie para os seus antigos e clientes atuais. Faça perguntas objetivas e que sejam relevantes para o seu negócio.

Após receber algumas respostas, faça uma análise, identifique padrões e crie a sua buyer persona, detalhando todas as características em comum.

Como forma de incentivar os clientes a responderem, você pode oferecer um desconto na próxima compra, um brinde ou fazer um sorteio com todos que responderam. Assim, você terá mais perfis para analisar, criando uma persona mais assertiva.

Invista na produção de conteúdo de qualidade
Agora que você já conhece as características dos seus ideais de clientes, desenvolva conteúdos que serão publicados nos seus diversos canais de divulgação direcionados a esse público.

Esses conteúdos têm por objetivo ajudar o seu cliente, apresentando um respeito do assunto que lhe atrai informações como:

Dicas
Respostas a dúvidas
Novidades
Tendências
Curiosidades
Como fazer
Casos de sucesso
O conteúdo precisa ajudar o seu cliente a sanar suas dúvidas, localizar formas de encontrar uma solução para o seu problema ou desejo e, acima de tudo, despertar nele a vontade de possuir a solução que sua empresa oferece.

No entanto, o conteúdo não tem por objetivo principal vender seus produtos, mas apenas apresentar os benefícios que determinada solução pode oferecer ao cotidiano do seu visitante.

A venda acontece naturalmente quando a buyer persona reconhece em sua empresa uma autoridade a respeito do assunto e deseja mais informações, ajudando a divulgar seu conteúdo e adquirindo os produtos que seu negócio oferece.

Esses conteúdos necessariamente serão exclusivos, contendo informações relevantes e que chamem a atenção dos seus clientes.

Por isso, utilize palavras-chave que tenham relação com aquilo que seu cliente procura na internet e divulgue os seus conteúdos nas redes sociais e em parceria com outros sites ligados a sua área, através de backlinks .

plugins premium WordPress
Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/dcsbrasil/public_html/wp-includes/functions.php on line 5279