As mídias sociais enfrentam uma tragédia

Infelizmente, hoje 29 de novembro de 2016, o Brasil amanheceu em luto. Não precisamos ficar falando aqui o que aconteceu, a notícia se espalhou como uma onda gigante e devastou nosso país, ou melhor, devastou o mundo! Um time inteiro, uma equipe inteira se foi sem menos dar adeus, e não tem quem não está chocado com essa notícia.

As redes sociais tem um grande poder de comover, unir e mudar uma situação. Tenho acompanhado sites de notícias, jornais e redes sociais, Twitter, Instagram, Facebook, Snapchat, e todas falam o mesmo assunto, utilizam as mesmas #rashtags para juntar forças contra esse terrível luto. É impressionante como através da internet podemos reverter nossas ideias e paradigmas! Há dois dias, só tinha comemorações e rivalidades por conta do fim do campeonato brasileiro. E hoje todos deixaram aquele velho rival de lado e torcem para um único time CHAPECO!

Mas existem pessoas, que ao menos tem essa sensibilidade e comoção. Utilizam a tragédia para SENSACIONALISMO e se AUTO PROMOVER. Uma página muito conhecida nas redes sociais, usou essa triste notícia para criar algumas matérias sobre vídeos de passageiros de outros vôos e etc. Veja bem, estamos em total comoção e atitudes assim são anti-éticas. Outros usuários tem viralizado fotos dos corpos encontrados, seja em Whatsapp, Facebook e etc.

Por favor, pedimos respeito, em tudo, se você se deparar com matérias assim, ou fotos, NÃO COMPARTILHE e se possível DENUNCIE.

Somos uma agência que prezamos pelo bem dos usuários e sabemos o quanto isso é desagradável. Faça sua parte, existem famílias. Existem mães, pais, esposas, filhos, sobrinhos, namoradas. Uma nação está de luto, não faça dessa dor um sensacionalismo!

Nós prestamos condolências e sentimos muito. Principalmente à um grande time  e também à equipe de Jornalismo! Pessoas que lutavam para transmitir notícias e tenho certeza que viviam um sonho que é trabalhar numa área tão maravilhosa como a comunicação esportiva.

Usuários de redes sociais, respeitem ás famílias. Lembrem-se que o respeito é a maior prova de amor!

“Sem aviso a vida dá e sem aviso a vida tira”

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Danilo Carlos

Danilo Carlos

Sócio fundador da agência com mais de 18 anos de experiência no mercado de publicidade digital

All Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marketing Digital 3.0

Relacionados