De fato, sabemos o como é difícil começar uma tarefa de marketing digital, mas depois de engajada dificilmente ela tem retrocesso, ela começa ganhar cada vez mais alcance, o site ganha relevância e todo investimento feito nele uma vez é começado a auto de pagar.
Depois que o Negócio engrena, seu retorno é alto, sustentável, ativo e permanente, entre diversas outras vantagens que ele irá te proporcionar. Claro que, até chegar nesse ponto pode ser preciso extrair resultados de algum outro canal.
E é através desse cenário que a compra de mídia online pode ser uma excelente opção, ajudando uma empresa a conseguir ótimos resultados no curto prazo e ganhar um baita fôlego para investimentos a longo prazo.
Existem diversos e diversos meios de compras de mídia online, infelizmente sabemos que o sucesso para o orgânico não acontece do dia para a noite, e como toda empresa e negócio precisa de um investimento financeiro. Só que o investimento financeiro dado as mídias online são muito mais relevantes e trazem muito mais retorno do que vamos dizer um “Outdoor” de rua ou até mesmo uma panfletagem, coisa que mesmo que pareça mentira, muitas empresas grandes ainda fazem isso!
Então vamos lá! Vamos entender melhor como você pode encontrar resultados com a compra de mídias?
GOOGLE ADWORDS (Rede de pesquisa)
O Google Adwords é uma rede de pesquisa, digamos que “carro-chefe”, não é por acaso que produto que mais traz resultado para o Google é o Adwords.
A rede de pesquisa do Google Adwords é o carro-chefe da empresa. Não é à toa que até hoje é o produto que mais traz receita para o Google. A taxa de conversão para esse tipo de mídia é sempre maior, pois usamos palavras-chave específicas cujo nosso consumidor irá procurar e assim encontrar o resultado na mão.
Google Adwords (Rede de display)
Além da possibilidade de comprarmos pesquisas dentro do Google, podemos também comprar espaços na rede de parceiros anunciantes. Existem diversos blogs que oferecem espaços para que o Google faça uma certa intermediação e ligue produtos e anúncios a aquele determinado tema.
Através disso há um tipo de anúncio que funciona extremamente bem nesse caso: o remarketing. Talvez você já tenha visto algum tênis em um varejista online ou feito uma pesquisa por passagens aéreas e depois se viu sendo perseguido por banners com esse tipo de oferta. O remarketing é um anúncio direcionado para quem já viu uma página específica do seu site. Sua intenção é trazer o visitante de volta para a oferta que o atraiu para tentar fazê-lo concluir a compra.
Facebook Ads
Ao contrário do Google, as pessoas não entram na rede para fazerem pesquisa do que necessitam, elas se conectam a amigos. Porém, o Face Ads é de extrema importância para uma taxa de conversão, claro que ela não é tão alta como do Google, mas traz um bom resultado.
Isso vem através do tempo que os usuários gastam no site e o grau de informações que eles dão ao Facebook. Com isso permite que a rede ofereça uma fantástica taxa de segmentação. É possível encontrar exatamente o perfil que sua empresa busca, com um custo bem baixo.
Boo-box e Lomadee
São empresas brasileiras em que oferecem anúncios de maneiras muito parecidas à rede de display do Google Além de possibilidades de resultados interessantes, você não será refém de uma única plataforma, vale a pena testar, ainda mais que o preço pode variar como em um modelo de leilão.
Contato direto com o veículo
Existem diversos veículos que oferecem o seu espaço por sua conta própria, em muitos dos casos o mídia kit já fica disponível em sua plataforma. O bom desse caso, é que será possível negociar o valor direto com o canal desejado principalmente se você encontrar veículos relevantes nesse nicho.
Em todos os casos, dizemos a você segmentar bem o seu público, todos os meios são eficazes , porém em algum deles o seu público pode estar focado apenas lá!