A vitória de Trump e o Marketing

Recentemente o mundo tem falado um único assunto: O novo presidente eleito dos Estados Unidos –  Donald Trump. A maior potência do mundo, o país que basicamente movimenta outros países, teve um novo presidente eleito, cujo deixa em ameaça, digamos todo o planeta terra. Não entendemos exatamente o porque, alguém com propostas tão prejudiciais ao mundo pode ter vencido.

Mas se pararmos para analisar, é fácil de identificar! Donald Trump simplesmente se vendeu, “vendeu seu rosto”, “vendeu suas palavras”, vamos definir isso em uma palavra mais esdruxula, Donald Trump CAUSOU.
Nesse tempo de campanha, ele soube exatamente tocar seus eleitores e mais que isso, ele fez ser lembrado. Cheio de frases impactantes cujo traziam grandes comentários. Suas entrevistas sinceras e seus discursos ganharam o coração do seu público. Trump soube tocar exatamente sua população. O EUA, sempre girou em torno do mundo, ou melhor o mundo girou em torno dos EUA. Mas sua população de certa forma, estava cansada disso, ou melhor, exaustos de imigrantes, economia pro mundo e etc. E foi com isso que Trump ganhou seus eleitores.
Mas o que podemos levar isso em consideração com o Marketing? – Simplesmente tudo! Donald Trump usou o puro marketing, atingiu seu público no seu ponto máximo, reconheceu a dor, falou o que eles realmente queriam ouvir e sentir. Utilizou redes sociais, fez entrevistas e foi aos poucos ganhando o coração, ele se mostrou a todos. Esse é o grande segredo, ser aquilo que seu público quer.
Preste atenção, nunca perca a essência da sua marca só para conquistar um determinado grupo de pessoas. Mas faça da sua essência, a atenção deles! A lição que Donald Trump nos deixou é bem extensa, e vai estar escrita por longos quatro anos. Mas, faça disso, um aprendizado para sua empresa! Se venda, conquiste, toque o coração do seu cliente, faça ele fazer da sua marca uma ideologia.
Quantos comerciais vemos que nos tocam e inconscientemente adquirimos aquele produto por “achar” que as coisas irão mudar? Foi esse ideal que o novo presidente dos Estados Unidos utilizou e é com isso que precisamos interagir com nosso público! Redes sociais, argumentos, frases entre outros.
Aprenda! Seja um Donald Trump do seu negócio! Claro, não com os mesmos ideais. Mas venda sua marca, e faça dela a paixão dos seus consumidores!

automatizacao-de-mkt

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Danilo Carlos

Danilo Carlos

Sócio fundador da agência com mais de 18 anos de experiência no mercado de publicidade digital

All Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marketing Digital 3.0

Relacionados

Marketing digital para 2021

Entre as diversas consequências decorrentes da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o fortalecimento do marketing digital foi notável. Isolamento social, trabalho remoto e o maior