A importância do Blog

a-importancia-do-blog

Para quem tem uma empresa, ou um negócio digital, o site é essencial, mas para que o site se torne cada vez mais acessado e conhecido existe uma receita secreta: O blog!
Ao construir seu site, não se esqueça de incluir no plano de marketing o blog. É melhor forma de novos visitantes encontrarem seu site e além disso cria credibilidade com seu público e facilita o contato com seus clientes. Além de tudo novas postagens em blogs deixa o Google feliz, pois traz novos conteúdos a busca.

Quando utilizado o blog, você tem diversas ferramentas em uma só, ele consiste em falar de você ou da sua empresa de uma única forma, gerando links para suas demais redes sociais, e contatos pessoais. A principal vantagem de um blog é permitir a interação com os clientes. Além de tudo os comentários recebidos no blog são de extrema importância, além de gerar ainda mais credibilidade, você percebe que seu conteúdo está sendo relevante. Com tudo isso é permitido que você aceite ou não o comentário, podendo ou não edita-lo. Trazendo ainda mais relevância para seu blog.

Para você entender melhor:

  • Os blogs continuam a ser tendência do foco para profissionais de marketing e mídia social e 68% deles indicam que iram aumentar suas atividades nessa plataforma.
  • Blogueiros independentes são os mais propensos a reforçar suas atividades no blog, aumento de 76%
  • Aqueles profissionais que dedicam 11 horas ou mais por semana em mídia social, ao menos 73% planejam aumentar o nível de ação no blog.

Para ter um blog de sucesso, com certeza já falamos aqui, e até em nossas mídias sociais que você deve criar excelentes conteúdos, seja eles audiovisuais, artigos ou até imagens. Áudios são também ótimos exemplos de conteúdos, são fáceis e mais simples, e ajudam muito dependendo do segmento de seu negócio.

Invista tudo que puder em seu Blog, faça dele o melhor portal de informações para seu clientes. É a partir de blogs e conteúdos que acontecerá a relevância dentro do mundo digital.
esteja-atento
Danilo-Carlos-Silva-Ceccon

Danilo Carlos S. Ceccon

Danilo é um especialista em vendas online, com mais de 21 certificações em informática, incluindo 3 internacionais da Universidade de Stanford, Universidade de Harvard e Universidade de Illinois. Ele é o CEO do grupo DCS e autor do livro “Marketing para médicos que só entendem de medicina“.

Inscreva-se na nossa newsletter

Receba atualizações e aprenda com os melhores.

Explore mais conteúdo

A melhor campanha de Marketing

Não brinque de esconde-esconde com pessoas que estão procurando por você.

Não brinque de esconde-esconde com pessoas que estão procurando por você.
plugins premium WordPress