Aumente o número dos seus clientes sem aumentar seu custo

Aumente o número dos seus clientes sem aumentar seu custo
Lembra que anteriormente falamos sobre o sucesso do Growth Hacking? Pois é! Como disse, ele veio para expandir, e mudar a forma de pensar, o segredo dele necessariamente está na internet!
Você já imaginou aumentar o número dos seus clientes sem aumentar os custos?
Bom, pense numa empresa tradicional, que não utiliza a internet, elas certamente produz um produto ou serviço, sendo assim, essa solução que ela entrega para seu cliente tem um custo, que reduz ainda mais sua receita.
Por exemplo, uma empresa de roupas, cada camisa que ela produz tem um valor X. Se ela vender 10x mais do que ela vende, seu custo de produção será 10x maior, não é mesmo? Além dos gastos com a produção de roupas, existem os gastos com lojas físicas, funcionários, aluguel, água, luz, etc, etc, etc.
Agora pense numa empresa que também vende roupas, mas somente pela internet. Ela terá gastos com o desenvolvimento do e-commerce, marketing digital, etc. Mas gastos muito menores do que uma loja física.
Se pegar o mesmo investimento necessário para uma abrir uma loja física e aplicá-lo na internet, esse orçamento bem trabalhado pode trazer resultados incríveis para a empresa. Até mais que uma loja física traria.
Agora, imagine o Uber, uma gigante Startup americana que já vale R$ 50 Bilhões, mais até que a Petrobrás e a Vale. O Uber não produz carros e muito menos motoristas contratados. É apenas uma plataforma que conecta o cliente ao fornecedor e serviço.
Há uma lista de empresas que trabalham dessa maneira:
  • Amazon
  • AirBNB
  • Spotify
  • Birchbox
Outras empresas gigantes, como o Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn e outras redes sociais também só são possíveis por causa da internet.
Onde encontro Growth Hackers no Brasil?
Existem vários grupos e empresas especializadas em Growth Hacking. Agências de Inbound Marketing mesmo são as principais que utilizam esse método para assim entregar melhores resultados para seus clientes. Ou então empresas como a  Supersonic que são especializadas em otimização de resultados.
O Growth Hacking só é possível quando entendesse muito sobre o negócio, mais ainda sobre o mercado e mais ainda sobre os clientes. Além disso, a palavra chave para o Growth Hacker é testes. Realizar testes e mais testes, analisando os resultados e buscando pela melhor oportunidade para alavancar os resultados.
faca-isso-de-uma-forma-simples
O futuro dos negócios na internet
O Growth Hacking é uma tendência forte que está vindo para o mercado brasileiro e que pode sim nos dar pistas e até mesmo um novo rumo para o futuro das empresas que são extremamente baseadas na internet. Hoje em dia, nas empresas há um tipo que desenvolve o produto e outro time que venda o produto. No Growth Hacking é de extrema importância que, aqueles que vendem  produto precisam saber exatamente os mínimos detalhes dele, para assim encontrar diversas oportunidades de crescimento.
Agora, para aqueles que desenvolveram o produto precisam pensar cada vez mais na experiência do usuário e a usabilidade do produto. Mas, os papéis se misturam, os designers devem pensar no crescimento da empresa, pois nem sempre a beleza sozinha consegue novos clientes.O time de suporte deve pensar como Growth Hackers, pois clientes insatisfeitos atrapalham o crescimento da empresa. E essa mistura é imprescindível, pois o crescimento é o combustível para qualquer empresa.
Futuro do Growth Hacking
Hoje, Growth Hacking é uma estratégia adotada quase exclusivamente por startups. Mas em breve, muitos começaram a usar essa estratégia também para outros tipos de empresa. As statups precisam buscar novas alternativas como o Growth Hacking para crescer rápido. Pois se com falta de alguns recursos já é um sucesso, imagine como funcionaria com muitos?
Já parou pra imaginar como seu negócio poderia ser alavancado através do  Growth Hacking?
Danilo-Carlos-Silva-Ceccon

Danilo Carlos S. Ceccon

Danilo é um especialista em vendas online, com mais de 21 certificações em informática, incluindo 3 internacionais da Universidade de Stanford, Universidade de Harvard e Universidade de Illinois. Ele é o CEO do grupo DCS e autor do livro “Marketing para médicos que só entendem de medicina“.

Inscreva-se na nossa newsletter

Receba atualizações e aprenda com os melhores.

Explore mais conteúdo

A melhor campanha de Marketing

Não brinque de esconde-esconde com pessoas que estão procurando por você.

Não brinque de esconde-esconde com pessoas que estão procurando por você.
plugins premium WordPress