6 tipos de Marketing Digital que você deve conhecer para conseguir um emprego

O Marketing Digital não é um fim, é um meio para se conseguir algo mais fecundo. O Marketing Digital não é apenas uma estratégia, ele abrange todo um ecossistema. Portanto, se você tem que fazer o corte na área de Marketing Digital , é imprescindível que esteja familiarizado com todos os seus aspectos. O sucesso do cliente é a melhor medida da eficácia de uma campanha de Marketing Digital, e isso só se consegue se conhecer o Marketing Digital na sua totalidade.

Neste artigo, estamos discutindo os seis tipos mais importantes de marketing digital que são obrigatórios para os profissionais de marketing online. Neste artigo, conheceremos os aspectos mais importantes do Marketing Digital, sua implementação e o mantra de sucesso por trás dele. Então, continue lendo.

  1. Marketing de mídia social

Embora a definição comum de marketing de mídia social afirme que é um processo de promover seu conteúdo em vários canais de mídia social e ganhar tráfego, o veterano profissional de marketing digital Neil Patel dá um toque especial a isso. Ele diz que o Marketing de mídia social é o processo de criação de conteúdo personalizado adequado a plataformas de mídia social individuais para aumentar o envolvimento e o compartilhamento. O verdadeiro significado do marketing de mídia social é criar conteúdo de qualidade que esteja em sincronia com o clima da plataforma de mídia social. Algo que seja digno do Facebook pode não ser adequado para o Linkedin. Da mesma forma, se for um ótimo conteúdo visual, é mais adequado para histórias do Instagram.

Mantra de sucesso

-Identificar metas SMART (específicas, mensuráveis, atingíveis, relevantes, oportunas)

-Pesquise bem o seu público e entenda onde é provável que você os encontre

-Crie conteúdo relevante para o público e para a plataforma de mídia social específica

-Gerencie as campanhas de mídia social com um único foco.

2.Marketing de conteúdo

Marketing de conteúdo é o processo de entrega de conteúdo de qualidade de forma estratégica para um público específico de acordo com seus objetivos, necessidades e preferências. A principal intenção em torno disso é a ação lucrativa realizada pelo cliente. Planejar a estratégia de conteúdo, criar o conteúdo e distribuí-lo para atrair clientes para convertê-los e retê-los é a principal função do profissional de marketing de conteúdo.

Mantra de sucesso

-Identifique e desenvolva o produto. Nesse caso, o produto é o Conteúdo.
Inculcar uma ótima narrativa no processo de marketing

-Preço do produto. Nesse caso, é um boletim informativo por e-mail, recebendo atualizações de blogs, e-books, cursos de treinamento online, etc.

-Selecione a rede de distribuição. Nesse caso, seria uma plataforma de mídia social, blogs, site, lista de e-mail, webinar, etc.

-Elabore uma estratégia de promoção. Isso envolveria como você compartilha um produto.

3.Otimização do mecanismo de pesquisa

Search Engine Optimization (SEO) é a arte de ter uma classificação elevada nas páginas de pesquisa do Google sem pagar por isso. Ser encontrado por meio de fontes naturais também é conhecido como Pesquisa Orgânica. O processo envolve pesquisar e analisar as tendências e identificar as melhores práticas a serem desenvolvidas e estratégias e implementá-las para aprimorar os resultados da pesquisa.

Mantra de sucesso

-Mantenha a densidade de palavras-chave alta e use-a de maneira inteligente em toda a profundidade do conteúdo.

-SEO não se trata apenas de palavras-chave, também se concentra na intenção de pesquisa

-Certifique-se de que o site seja compatível com dispositivos móveis
Verifique a velocidade do site e a facilidade de navegação

-Por último, mas não menos importante, crie conteúdo de alta qualidade que direcione o tráfego.

4.Marketing de busca

Search Engine Marketing é uma combinação de SEO e publicidade paga. Conforme discutido, SEO é o ato de ganhar tráfego por meio de esforços não pagos, enquanto a publicidade paga está comprando o tráfego pagando pelas listagens de pesquisa em vários mecanismos de pesquisa como Google, Yahoo, Safari e Bing. Os anúncios pagos incluem componentes como PPC (Pay per Click) e SMM (Social Media Marketing). Os benefícios do SEM são direcionados principalmente ao público com base em idiomas e locais. Isso garante uma vantagem sobre os concorrentes e gera mais ROI quando comparado a outros modos de publicidade.

Mantra de sucesso

-Compreendendo o cenário competitivo. Você deve estar bem ciente dos movimentos de seus concorrentes e de suas estratégias.

-Pesquise sobre a reputação online da empresa. Se uma pesquisa básica do Google ou pesquisa de mídia social retrata uma imagem negativa ou feedback, primeiro você precisa resolver esse problema antes de optar pelo SEM. Caso contrário, os resultados serão contraproducentes.

-Realize pesquisas intensivas de palavras-chave através de ferramentas como Google Adwords, SEMrush, etc. para saber sobre a concorrência e o volume médio mensal de pesquisas.

5.Marketing de afiliados

Marketing de afiliados é promover o produto de alguém em uma plataforma popular e, se o usuário for e comprar o produto, o dono do site / blog ou canal ganha uma comissão por isso. Ganhar um fluxo constante de receita só é possível se a plataforma tiver um grande número de espectadores. O marketing de afiliados funciona em um modelo de compartilhamento de receita e está se tornando bastante popular como uma fonte de receita passiva. É também uma situação ganha-ganha para o criador do produto, bem como para o comerciante afiliado.

Mantra de sucesso

-Conhecimento e crença completos no produto que está sendo promovido.

-Construa uma marca forte em seu nicho.

-Considere o marketing de influência e o marketing de relacionamento.

-Seja claro nos termos com o criador do produto / serviço

6.Marketing por e-mail

Email Marketing é o processo de usar o e-mail para enviar uma mensagem comercial, ou seja, promover um produto ou serviço. Não apenas isso, o email marketing está sendo amplamente utilizado para desenvolver relacionamentos mais profundos com os clientes (existentes e potenciais). O marketing por email é uma das formas preferidas de marketing digital hoje porque pode ser personalizado, é econômico e tem um bom registro de taxas de conversão.

Mantra de sucesso

-Crie uma lista de e-mail direcionada e conheça bem o seu público

-Elabore uma mensagem personalizada e inclua um apelo à ação

-Entenda os diferentes tipos de e-mail

-Escolha a hora e a ocasião corretas para transmitir a mensagem

-Pense em um assunto altamente eficaz

-Acompanhe os e-mails de uma forma não agressiva

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Danilo Carlos

Danilo Carlos

Sócio fundador da agência com mais de 18 anos de experiência no mercado de publicidade digital

All Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marketing Digital 3.0

Relacionados