6 ferramentas de SEO que todo proprietário de pequena empresa deve conhecer

É difícil o suficiente aprender todas as práticas recomendadas e se manter atualizado na indústria de SEO em ritmo acelerado. Não torne isso ainda mais difícil para você usando as ferramentas erradas.

Esta não é uma lista exaustiva, mas é o suficiente para direcioná-lo na direção certa e no bom caminho para melhorar a classificação do seu site.

1-Google Analytics

Em minha experiência, a maioria das pequenas empresas tem o Google Analytics instalado em seus sites (você tem o Google Analytics instalado em seu site, certo?), Mas quando se trata de realmente usá-lo, bem, a história é diferente. Se você está apenas começando com o Google Analytics, primeiro configure as metas (leads e vendas) na área administrativa. Em seguida, familiarize-se com o relatório de canais na seção de relatórios de aquisições. Este relatório oferece uma visão geral de alto nível de todos os seus diferentes canais de marketing para que você possa ver de onde seu tráfego está vindo e quais canais de marketing estão se convertendo em leads e vendas.

2-Sapo gritando

Screaming Frog é uma “aranha de SEO”, o que significa que ela rastreia seu site para encontrar links quebrados, garantir que os redirecionamentos estejam funcionando, analisar metadados, encontrar conteúdo duplicado e muito mais. A versão gratuita é um ótimo lugar para começar – e provavelmente suficiente para a maioria das pequenas empresas – mas se o seu site tiver mais de 500 páginas, você precisará investir na versão paga. Use o Screaming Frog para agendar auditorias regulares do seu site para detectar possíveis problemas antes que eles afetem o seu SEO.

3-Ahrefs

O Ahrefs cobre muitas bases quando se trata de SEO, realização de auditorias de sites, análise de concorrentes, pesquisa de palavras-chave, rastreamento de classificação e muito mais, mas talvez seja mais conhecido por seus recursos de análise de links. Isso o torna essencial para qualquer empresa que está embarcando em uma campanha de link building para seu site. Além da ferramenta em si, o Ahrefs tem uma comunidade privada ativa no Facebook, onde você pode obter suporte de outros comerciantes, junto com documentação e tutoriais robustos para ajudá-lo a começar.

4-SEMrush

Outra ferramenta sólida de SEO paga é o SEMrush, mas esta requer um investimento maior, considerando que o plano de negócios SEMrush é de $ 449,95 por mês. Assim como o Ahrefs, o SEMrush é classificado como uma multi-ferramenta de SEO porque executa uma série de funções diferentes, que vão desde a pesquisa de palavras-chave até a análise de backlinks e tráfego. Você pode ver quais palavras-chave seu site (ou sites de seus concorrentes) estão classificados e mergulhar profundamente nas tendências de tráfego e posições SERP.

5-Ubersuggest

Você já percebeu que o Google sugere pesquisas semelhantes quando você está digitando no campo de pesquisa do Google? Não seria ótimo se você pudesse obter uma lista de todas as palavras-chave sugeridas?

Bem, você está com sorte porque o Ubersuggest faz exatamente isso. Quando você digita uma palavra-chave no Ubersuggest, a ferramenta mostra todas as palavras-chave relacionadas que o Google sugere aos usuários. Além disso, você verá o volume de pesquisa mensal das palavras-chave, o nível de concorrência e muito mais.

6-Yoast SEO

Yoast SEO é um plugin de SEO para WordPress e, entre os milhares de plug-ins de SEO que existem, é aquele que recomendamos aos nossos clientes para melhorar o SEO na página. Yoast SEO facilita a edição de títulos de páginas e descrições meta, de forma que sejam todos únicos e otimizados para as palavras-chave que você deseja classificar.

plugins premium WordPress
Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/dcsbrasil/public_html/wp-includes/functions.php on line 5275