2022 o primeiro lugar não é para qualquer um

Imagem Grátis de Conquista - Homem no Topo da Montanha

Se já está dificil para quem está na primeira página, imagina pra quem fica da segunda em diante? O Google sem dúvida nenhuma é a base da estratégia de qualquer empresa. Seja ela buscando uma estraégia orgânica ou se a empresa está pensando em investir pesado em campanhas pagas.

primeiro lugar não é para qualquer um

O primeiro lugar não é para qualquer um, será mesmo?

Em 2021 o Google quebrou as pernas dos expertinhos em SEO (Search Engine Optmization) e decidiu difcultar as coisas para quem já estava na 1º página do buscador. As empresas que não se ajustaram e não focaram na experiência do usuário começaram a despencar para os 5,16 e pamem 42 página (Que convenhamos nem tem como acessar essa página). A questão é que agora ou você retém o cara no seu site, ele navega nele… Ou você simplesmente vai cair de posição.

O que está valendo agora?

Bom, a regra de algumas coisas ainda são as mesmas. Mobilidade e responsividade contam muito, porém infelizmente algumas coisas perderam peso e na soma de 234 itens para pontuar na 1º página. Muita coisa acabou não tendo relevância na hora do Google colocar o seu site na primeira página. Uma delas é quantidade de palavras-chaves que eram usadas de forma até irregular pelos desenvolvedores e quer ver outro exemplo os famosos build links que apontavam para o seu site. Coisas que ajudavam muito, e agora não pesam tanto.

O que vale mesmo é interação do usuário com a sua página, se na busca no Google ela é clicada mais que outras. Se o usuário ficou na sua página um certo tempo e ele navegou no eu site. Porque se ele entrar e ficar lá 24 horas na mesma página e sair sem navegar em nada REJEIÇÃO na certa o famoso BOUNCE RATE.

Devo me preocupar com Layout?

Deve sim! Mas, você precisa separar layout de design. Layout é se o site é responsivo e pensado em celulares, e se as letras estão visíveis. As imagens estão bem posicionadas e respeitando os outros elementos em tela. O desigin é como você deixa a coisa atrativa e com uma certa beleza, como isso de cores e escolhe da imagens é muito pessoal. Cor, tipo de fonte, fotos, tipos de botões e chamadas utilizadas nada disso pontua na hora de você estar na primeira página.

Você consegue deixar qualquer página em primeiro lugar no Google?

Consigo sim! Se você me pagar para fazer de acordo com a dificuldade e entender que tudo leva um tempo para acontecer a resposta é sim. O problema que algumas palavras chaves escolhidas podem demorar mais e custar mais caro para se estar na 1º página do Google.

Desafio proposto e deafio aceito!

Eu nasci e fui criado em São Bernardo do Campo no estado de São Paulo. Aconte que eu queria muito estar no topo da busca “agência de marketing digital em são bernado do campo“, São bernardo tem muito agência e com a pandêmia, todo e qualquer prestador de marketing se entitulou de agência de marketing digital. Nada contra o sol nasceu para todos eu mesmo fui uma empresa de um homem só a alguns longos anos atrás. Só coloquei isso em pauta pra mostrar que não foi nada fácil chegar na 1º posição com essa chave de busca.

Eu não posso pagar e quero colocar minha página em 1º do Google!

Então mão na massa, vamos lá eu vou contar pra você como é que faz a coisa toda. Esqueça hospedagem compartilhada, invista em uma máquina onde o seu site ira ficar sozinho e com no mínimo 2gb de ram livre para rodar seu site. Caso você tenha uma $$$ sobrando invsita em uma máquina de 4gb de ram. O próximo passo é fazer um layout responsivo, porém qualquer tema bem feito em WordPress já é responsivo, deixe com a sua cara já que você aprendeu de cores e imagens não pontuam no rankeamento. Olhe o mobile a versão pra celular e ajutes as imagens a tela do pequeno aparelho isso é importante para UX ( User Experience) nada mais é que a expirência que o usuário tem no seu site. Isso quanto muito pro Google, mas que tudo hoje. Capricha nessa parte! E agora a parte que vocês podem ter trabalho arrumem sites de amigos que apontem pra sua página, seu amigo pode escrever no blog dele ou site e apontar para o seu. Isso é relevância e o famoso LINK BUILDING, só que o site do seu amigo precisa ter um ranking alto no Goolge ou de nada adianta, quanto mais relevância você tiver melhor. Por fim é preciso colocar links que naveguem no seu site, a página precisar levar e trazer o usuário e volta várias e várias vezes. Imagine que no texto você fale de estratégia, você percebeu que tinha um link na palavra estratégia? Você clicou e foi para outra página ler sobre estratégia, mas voltou e continuou lendo e clicando nos outros link criando uma experiênia única de navegação e isso que você precisa para estar na 1º do GOOGLE.

Vou estar para sempre na 1º do GOOGLE?

Infelizmente não é assim que funciona, quando você deixar de ser interessante ao seu público e parar de atualizar o seu site você irá cair. Chegar não é fácil e se manter é mais dificil ainda! Precisa estar publicando e se atualziando quase que diariamente, eu fico triste que alguns clientes que conseguiram chegar acabam desistindo e perdendo a chance de aparecer na 1º do Google. Muitos reclamam da lentidão dos resultados do orgânico. O que é normal! Mas, se está dificil pra quem está na 1º página e muitas vezes no 1º resultado de busca. Imagina desistir disso tudo e ir para 2,3 e 4 ou bem mais longe.

Digite você a seguinte buscas agência de marketing digital em São Bernardo do Campo e veja que posição estamos.

Agende uma reunião:
[email protected]
+55 (11) 95033-9625 ou chama no Whatsapp

Danilo-Carlos-Silva-Ceccon

Danilo Carlos S. Ceccon

Danilo é um especialista em vendas online, com mais de 21 certificações em informática, incluindo 3 internacionais da Universidade de Stanford, Universidade de Harvard e Universidade de Illinois. Ele é o CEO do grupo DCS e autor do livro “Marketing para médicos que só entendem de medicina“.

Inscreva-se na nossa newsletter

Receba atualizações e aprenda com os melhores.

Explore mais conteúdo

A melhor campanha de Marketing

Não brinque de esconde-esconde com pessoas que estão procurando por você.

Não brinque de esconde-esconde com pessoas que estão procurando por você.
plugins premium WordPress