11 dicas para aproveitar melhor a Black Friday

  1. Faça uma lista do que você quer
    Sim! É Black Friday e não a festa dos supérfluos! Compre aquilo que você quer de verdade e não só porque “tá barato”.
  2. Muitas pessoas acabam comprando diversos filmes e livros que ficam intocados por anos, adquirem itens que não têm utilidade alguma. Enfim, agem por impulso só porque o preço caiu.
  1. Pesquise sobre as lojas com Black Friday
    Não tem jeito, por mais que pareça que as melhores promoções sejam da Black Friday, você precisará conhecer bem a loja antes de fazer uma compra.
  2. Compare os preços
    Existem sites e aplicativos comparadores que ajudam nessa tarefa dias antes da Black Friday. Com eles, você consegue acompanhar, comparar os valores e também receber notificações quando o preço chegar ao que você deseja pagar.
  3. Cuidado com o preço do frete
    Uma forma muito comum de os vendedores tentarem passar a perna nos consumidores é dar um bom desconto no produto, mas compensar essa quantia no preço do frete.
  4. Confira a segurança do site
    Na hora de fazer as compras da Black Friday, a segurança não pode ficar em segundo plano. Então, sempre que for inserir suas informações pessoais e de seu cartão em algum lugar, verifique se o site obedece a alguns requisitos básicos de segurança.
  5. Prefira pagar no cartão de crédito
    O cartão de crédito pode ser um grande aliado para te proteger das fraudes da Black Friday. Se o site que você quer comprar só aceita pagamento em boleto, abra o olho!
  6. Cuidado com o prazo de entrega
    Já que você está se planejando para a Black Friday, pode ser que você queira aproveitar os descontos para comprar um presente de aniversário para alguém, por exemplo, ou então adiantar as compras de Natal. Então, lembre-se de conferir se o produto vai chegar a tempo!
  7. Preste atenção nas condições de troca e garantia
    Liquidações costumam trazer mudanças nas políticas de troca e devolução. Por isso, é importante olhar com calma os termos e condições, tirar dúvidas pelo atendimento da loja, e só comprar quando tiver certeza de que seu produto está protegido, caso apresente algum defeito.
  8. Denuncie os golpistas
    Encontrou um espertinho querendo aplicar golpes? Recebeu um e-mail suspeito? Não pense duas vezes e denuncie imediatamente para o Procon da sua cidade. Tire prints das telas ou fotos da loja e encaminhe para os órgãos de proteção ao consumidor.
  9. Controle seus impulsos
    Agora que você já tem várias ferramentas em mãos para aproveitar as melhores ofertas da Black Friday, não podemos deixar de falar de uma parte muito importante: como não sair comprando feito louco e acabar tendo uma ressaca moral no dia seguinte — ou, pior ainda, acabar criando dívidas que você não consegue pagar.
  10. Antecipe as compras de Natal
    Para quem costuma presentear amigos e familiares no Natal, os descontos da Black Friday podem ser uma alternativa para comprar bons presentes a preços melhores. Além de economizar, você vai evitar lojas lotadas e filas nessa época do ano. Outra dica é antecipar presentes de aniversário e entregá-los na data.
plugins premium WordPress
Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/dcsbrasil/public_html/wp-includes/functions.php on line 5277